Serra visita com Yeda a Festa da Uva em Caxias do Sul

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), possível pré-candidato tucano à Presidência da República, foi recepcionado na tarde de hoje por cerca de 300 pessoas no aeroporto de Caxias do Sul (RS). Serra está na cidade para visitar a Festa da Uva de Caxias, a convite do deputado federal Ruy Paulette (PSDB).

. Serra foi recebido pelo prefeito José Ivo Sartori (PMDB), secretários de governo de Yeda Crusius, deputados e dirigentes tucanos no Rio Grande do Sul.

. Militantes portavam bandeiras e gritavam "Brasil pra frente, Serra presidente". Ele tirou fotos, trocou abraços com várias pessoas e seguiu para o recinto da festa, sem falar com a imprensa. Os dirigentes tucanos do RS disseram a Serra que ele tem palanque no Estado. A recepção ocorrida em Caxias não deixa dúvidas da animação tucana no RS.

. O ex-ministro Tarso Genro, que visitou o pavilhão da Festa da Uva no mesmo horário, acabou desfilando sozinho, acompanhado de poucos companheiros. Ele pareceu irritado quando falou com os jornalistas. Embora tenha programado a ida anteriormente, Tarso Genro não precisava ter comparecido ao local no mesmo horário, porque a coincidência deixou um travo de deselegância desnecessária na campanha que começa.

* A foto é de Antonio Paz / Palácio Piratini.

15 comentários:

JVS9999 disse...

Esse caso ainda nãoe stá terminado, mas se estiver farei campanha pelo josé Serra com todo afinco, mas ainda a sinais de tentar melhorar, se não melhor nas pesquisas, vai pular fora e cai no colo de Aécio Neves.

Anônimo disse...

Que foto! Pelo semblante, se tivesse um balão sobre a cabeça do Serra, como nas historias em quadrinhos, estaria escrito: "Ai, meu Deus! Porque esta mulher não fica de boca fechada?".
Aliás, o que será que ela está gitando?

Anônimo disse...

Yeda deve estar dizendo: sou a única candidata anti PT nas próximas eleições. Lembrem-se disto gaúchos.

Cristina

JVS9999 disse...

Ptistas Raivosos seguem fazendo ponto no espaço, ao invês de cuidarem do blog do zé que esta as moscas, ficam vindo aqui ler as verdades, para saber exatamente onde estão sendo enganados.

Sim, ela não para de gritar porque agora ela com deficit zero, com dinheiro em caixa, investimentos a mil no interior do estado. Tem mais que gritar e mostrar o que faz, pois até então quem falou foram so os PTistas raivosos, que mentiram, eganaram o quanto quiseram, mas agora acabou o tempo de enganação. Agora é o tempo da Governadora mostrar a que veio e vencer a eleição.
Já que o Fogaça aceitou dar palanque a MinistrA CandidatA.
Será simples de ganhar essa eleição.

frederico menezes disse...

Se eu fosse gaucho, votaria na Yeda. Admiro sua fibra e como venveu a mentira e as agressões que desabaram sobre ela. Creio que está fazendo um bom governo e mererce dar continuidade ao seu trabalho mais quatro anos.

Serra presidente, olhando o futuro.

Fabiano Machado disse...

Ela não gritou nada pelo visto, apenas estava falando normalmente e Serra estava olhando o interlocutor dela.

Queria estar lá para registrar este momento.
É estranho eu dizer isso, mas quando os Petistas idolatram os seus "ídolos" da Politica eles não tem vergonha, agora quando alguém filiado a outro partido (PSDB por exemplo) quer celebrar suas vitórias, eles acabam nos desbochando e desmerecendo.

PT acha que o único que presta são os deles.

Mas ao primeiro ouvinte lá encima, uma piada, ela devia estar dizendo: "Se não ficar como Governadora eu serei Ministra do Governo José Serra na Presidência. Possivelmente como Ministra da Justiça para rever umas coisinhas..."

O que acha disso? Hehehe

Anônimo disse...

Políbio,

O psicopata desajustado conseguiu ser chutado pelo MULLA.Essa gente que reinaugurar o hospício que foi o RS durante a gloriosa administração etílica.

Anônimo disse...

Ela, Governadora Yeda Crusius, deve estar gritando: Serra Presidente!
Chega de tanta desfaçatez e gente sem vergonha comandando o país.

Anônimo disse...

Achei essa linda fábula no site de humor Vanguarda Popular:


"Esta é uma fábula atribuída a Ronald Reagan, aquele reacionário empedernido. Foi encontrada durante uma rigorosa fiscalização ideológica nas escolinhas revolucionárias do MST. O “professor” (lacaio infiltrado do imperialismo) portador desta infâmia, que nada merece além de ser fuzilado, foi preso e deportado para Cuba aonde cumprirá 30 anos de trabalhos forçados.

A arte de corromper a mente das crianças ou: A fábula da galinha porca capitalista

Uma galinha achou alguns grãos de trigo e disse aos vizinhos:

- Se plantarmos este trigo, teremos pão para comer. Alguém me quer ajudar a plantá-lo?
- Eu não! - disse a vaca.
- Nem eu, tenho mais que fazer! - emendou o pato.
- Eu também não - retorquiu o porco.
- Eu muito menos - completou o bode.
- Então, eu mesma planto - disse a galinha.

E assim o fez. O trigo cresceu alto e amadureceu, com grãos dourados.

- Quem vai me ajudar a colher o trigo? - quis saber a galinha.
- Eu não - disse o pato.
- Não faz parte das minhas funções - disse o porco.
- Não, depois de tantos anos de serviço - exclamou a vaca.
- Eu me arriscaria a perder o seguro-desemprego - disse o bode.
- Então, eu mesma colho - disse a galinha, e colheu o trigo, ela própria.

Finalmente, chegara a hora de preparar o pão.

- Quem me vai ajudar a cozer o pão? - indagou a galinha.
- Eu fugi da escola e nunca aprendi a fazer pão - disse o porco.
- Eu não posso por em risco meu auxílio-doença - continuou o pato.
- Caso só eu ajude, é discriminação - resmungou o bode.
- Só se me pagarem hora extra - exclamou a vaca.
- Então, eu mesma faço - exclamou a pequena galinha. Ela assou cinco pães, e pôs todos numa cesta para que os vizinhos pudessem ver.

De repente, todo mundo queria pão, e exigiu um pedaço. A galinha simplesmente disse:

- Não! Vou comer os cinco pães sozinha.
- Lucros excessivos, sua agiota burguesa! - gritou a vaca.
- Sanguessuga capitalista! - exclamou o pato.
- Eu exijo direitos iguais! - bradou o bode.
O porco grunhiu: - A Paz, o Pão e a Educação são para todos! Direitos do Povo!

Pintaram faixas e cartazes dizendo “Injustiça Social” e marcharam em protesto contra a galinha, gritando palavras de ordem: “Fascista”, “O pão é nosso!”, “Exijo a minha cota de pães!”, “Morte aos padeiros que lucram com a fome!”.
Chamado um fiscal do governo, disse à pobre galinha:

- Você, galinha, não pode ser assim tão egoísta. Você ganhou pão a mais, tem de pagar muito imposto.
- Mas eu ganhei esse pão com meu próprio trabalho e suor - defendeu-se a galinha. Os outros não quiseram trabalhar! - retorquiu sentida.
- Exatamente - disse o funcionário do governo - essa é a vantagem da livre iniciativa. Qualquer pessoa, numa empresa, pode ganhar o que quiser. Pode trabalhar ou não trabalhar. Mas, de acordo com a nossa moderna legislação, a mais avançada do Mundo, os trabalhadores mais produtivos têm que dividir o produto do trabalho com os que não fazem nada. Além disso, existe a mais-valia, o Imposto de Renda, o IPTU, o IPVA, o IPI, ICMS, etc., etc., o mensalão, etc., etc., que têm de ser pagos para garantir a nossa Saúde, a nossa Educação e a nossa Justiça! Todas elas as melhores do Mundo!

E todos viveram felizes para sempre, inclusive a pequena galinha, que sorriu e cacarejou: "eu estou grata", "eu estou grata".

Mas os vizinhos sempre se perguntavam por que a galinha nunca mais fez um pão."

João Alberto Merten disse...

Estou na torcida para que o PP faça a coligação com a Yeda. Sabemos que é um partido com presença em praticamente todo o Estado e seria de grande valia para a reeleição. Ainda fica faltando o PTB. O que te parece?

Abraços e um bom final de semana,

João Alberto Martens
(51) 3222 0579/9318 6344

Anônimo disse...

Serra fica fazendo doce com Yeda, mas devia se lembrasr que na eleição passada o Alckmin ganhou do Lula no primeiro turno, no RS. Com Dilma, Serra fará ainda melhor, mas t erá que contar com Yeda.

Anônimo disse...

Por que nãovão investigar o Lula, porque este caso do BAncoop envolve ele. Li a Zero de domingo e ela mal tocou no caso dessa corrupção enorme do PT.

JVS9999 disse...

Globo, RBS e outros pelegos, não tocaram no assunto, não lhes diz respeito.
Editores sem carater, pois se vendem e não tem compromisso com a verdade.
São partidarios, são PTistas de carteirinha e ainda tentam vender a imagem que tem virgem no prostibulo.

Então acabada essa etapa, tudo resolvido, temos muito a fazer, pois o RS precisa de manter o decifit em zero, precisa de gente seria no comando do estado, além do mais precisa muito de gente com competencia para colcoar ordem neste estado, trazendo empregos e progresso ao estado.

Anônimo disse...

Deve ser triste prum jornalista ser assessor disfarçado de imprensa, financiado, é o fim da linha da profissão. Como tem disso lá na esbórnia ..

Luiz Vargas disse...

Respondendo ao "anônimo" das 12h58min: mais triste ainda é ver que existem PeTralhas CC's que se dão ao trabalho de acessar o blog e colocar aquilo que o chefe deseja e manda. Acho que temos aqui o caso de um a$$e$$or de impren$a, PeTralha e sem brilho, atirando pedra na imagem de quem trilha seu próprio caminho com brilho e competência.Coloca o nomezinho da próxima vez e aí sim exponha sua opinião. Covardes, canalhas, calhordas sem personalidade e princípios é que se escondem por detrás do anonimato. Não perca seu tempo lendo este blog. Leia notícias da democrática Cuba e de seus dinossáuricos líderes sanguinários.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/