Até que ponto a imprensa está segura no Brasil?

A América Latina vive um período nebuloso no que diz respeito à liberdade de expressão. Na Venezuela, o presidente Hugo Chávez suspende concessões de emissoras de TV, pune empresas que não transmitem seus discursos e faz ataques constantes aos empresários do setor. No Equador, o presidente Rafael Correa costuma fazer pressão aumentando impostos sobre a importação do papel dos jornais e convoca de modo abusivo redes nacionais de rádio e TV. Na Argentina, o governo também persegue veículos com ameaças fiscais e leis que pretendem impedir a livre atuação das empresas e cerceiam a expressão de ideias e pensamento. “Os Kirchners adotaram a estratégia do confronto (com a imprensa) e governam como se estivessem em campanha permanente”, disse a ÉPOCA o jornalista Adrián Ventura, colunista do jornal La Nación.

9 comentários:

Anônimo disse...

Segura eu nao sei que que esta bem acertada com a turma do Aiatolula esta!!!

Anônimo disse...

Os otimistas não sabem o que os espera !
HOH-POA

Anônimo disse...

Bom! Os empresários da mídia foram os primeiros a dar guarida para os que aí estão. Inclusive, quando Lula assumiu, muitos jornalistas com pensamento contrário, foram convidados a se retirar. Diria que as briga é deles. Embora saiba que serei atingida.

N67 disse...

O que este governo lulla tá tentando desde 2003...?? é censurar a imprensa, elle ataca todos os jornais, e é sabido que mtos jornais estão a soldo do pt, basta observar como se comporta o grupo RBS em relação ao governo do estado e em relação ao gov.federal, com todas as roubalheiras do gov.lulla. Na Veja desta semana e na revista Isto É da semana passada é só uma amostra do que esse partido(pt) é capaz.

Anônimo disse...

Prezado Políbio Braga:

Há um grande número de jornais que são de esquerda e há muitos jornalistas também. Parece que esta gente não gosta de liberdade, porque apoiam regimes esquerdistas.
Penso que jamais um jornalista que ama a liberdade, apoiará a esquerda.

Fabiano Machado disse...

A impressa brasileira está sofrendo infiltrações da PF desde que Lula estava se candidatando, eles que fazem as capas do jornal e pegam matérias comprometedoras contra os outros.

Além de que eles queriam o Lula para conseguir ter uma junção de épocas (Lula seria o messias salvador junto com essa onda de prisões e perseguições).
Junto ao "permifisismo" (de permissão) do PT, como ele pregou aqui no RS também (lembra da Brigada de costas para os destruidores da Mon Sato? Eles dão aval para deliquentes, quando não criam e treinam os mesmos).

Eu juro por Deus que isso é verdade.

E eles também estão na TV, utilizando-se de técnicas tiranas (difamando pessoas em prol de uma causa) e fazendo coberturas espetaculares.

Tem Jornalista sendo até afastado muitas vezes, óbviamente por esse tipo de "jaba" (jaba é pouquinho, como eles gostam de diminuir as coisas, mas é um CRIME, bem grandão assim).

Conheço gente fazendo este trabalho.
Felizmente ano que vem não sei se irá continuar.

Anônimo disse...

Políbio,

Será que alguém ainda tem duvida do que essa gentália pretende fazer do Bananão? Aliás estão conseguindo, apoiados pelos segmentos corruptos dessa sociedade podre que habita essa terra.

Anônimo disse...

Talves por isto que estão do lado dos PTralhas, o medo de perderem as concessões. Mas, no caso da RBS, provavelmente o Lauro Quadros seria nomeado o interventor socialista.

Fabiano Machado disse...

Não acredito nessa história de concessões caro Anônimo.

Creio mais em outros privilégios.
Até porque, essas concessões aí agora com a Televisão Digital serão dadas quase de graça.

Só tenha uma idéia, um canal na TV digital (como RBS, por exemplo) poderá ter na mesma banda vários canais.

Então na emissora 13 (fictícia ainda) poderia ter o Canal 13 Esportes, Canal 13 Notícias e Canal 13 Shopping.

Só precisa da banda, que com a TV digital teremos um espectro enorme daí.
Por isso entramos na era Digital, já para reduzir gastos e perdas (energia, tempo, materiais e até mesmo essas burocracias).

Pelo menos é o que sei desta tecnologia, que poderá até mudar. Mas uma das vantagens das apresentadas (acho que o modelo Japones) é essa.

--
Essa história de Concessões, um PF uma vez (ou filho dê, afinal a gente nunca sabe se são com certeza) que fazia um "trabalinho" no Paula Soares (como aluno ainda...) me cantou essa lorota.

Então para mim é só um boato para nós disseminarmos por aí facilitando a vida deles.

Eu sei de coisa velho, e sei de muita coisa. Por isso eu veio aqui falar, para não ficarmos reféns desta gente.

Era isso! Agradeço ao espaço que o Polibio dá a nós e que respeita nossa opinião.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/