Nesta segunda-feira, 10h30m, em Guaíba, a governadora Yeda Crusius acabará de vez com a herança maldita da expulsão da Ford por parte do governo Olívio Dutra, do PT, transformando a área vazia no Distrito Industrial de Guaíba. Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento econômico do Estado, os empreendimentos, que totalizam R$ 700 milhões, vão gerar 2 mil empregos para a região, contando com incentivos do Fundo Operação Empresa (Fundopem).
. O investimento principal será da americana Navistar anunciará investimento inicial de US$ 190 milhões, dinheiro que será usado na implantação de uma fábrica de caminhões International. Além da Navistar, também a Vipal anunciará um consistente investimento na implantação de uma fábrica de pneus. Outras empresas já confirmadas são a Terex e a International Pet.
. Será um tapa na cara do governo Olívio Dutra, do PT, porque a montadora será instalada na mesma área de onde a Ford foi mandada embora do RS e entregue de presente aos baianos.
. A Navistar foi atraída ao RS pelo ex-governador Antonio Britto, dentro de um movimento destinado a mudar o paradigma da economia do Estado, ainda tremendamente dependente do que produz o campo (o agribusiness representa 40% do PIB do RS), o que quer dizer, dependente do clima e dos preços internacionais de commodities. Sem alterar esse paradigma, incentivando muito a indústria dinâmica, como a automobilística, e também o setor de serviços da civilização pós-industrial, pouco mudará na economia do RS.
Getmax Computadores
Computadores, notebooks, servidores de redes. Tudo em TI.
Há 15 anos atendendo o mercado corporativo.
99% de índice de satisfação de clientes, conforme pesquisa de pós-vendas.
Compre via site www.getmax.com.br Fone: 51-3388.1010.
11 comentários:
A Idade das Trevas é coisa do passado.
A Navistar produz o melhor caminham do mundo.
Essa empresa vai mudar a visão dos caminhoneiros e frotistas do país.
Um novo gol da governadora, sem esquecer quem iniciou o movimento no passado, mas ela tem total merito em fechar com chave de ouro.
Nossa que erro grosseiro,desculpem.
Onde esta escrito "caminham" leia-se "CAMINHÃO".
Perdão o erro grosseiro.
Mas a empresa é otima.
Cria maquinas de porte e sob encomenda e medida.
Chora petezada.
ERRO GROSSEIRO É VOTAR NO PT. ESTA FALHA CONSCIENTE NÃO COMETESTE.
PARABÉNS GOVERNADORA, PRECISAMOS MUITO DE POLÍTICOS COMPETENTES.
E agora PTB?
Temos que apoiar a reeleição da Gov. Yeda, ou melhor, apoiar a certeza da realização de tais projetos e da política muito bem conduzida pelo Governo Estadual, que é fantástico. Tão fantástico que foi vítima de calúnias, difamações e injúrias. Tentaram um (ilegítimo) terceiro turno, atacando o lado moral da Gov. Yeda, e sem sucesso.
Tenho conversado com muitas pessoas, e quanto mais converso, mais me convenço de que as pesquisas estão erradas. Os institutos de pesquisas não estão ouvindo pessoas na quantidade certa e nem nos municípios certos.
Yeda ganha, talvez até no primeiro turno.
Mário Andrade Souza - Porto Alegre.
Dá-lhe Yeda, a senhora mora no meu coração, já votei e votaria 10, 100, 1000 outras vezes mais na senhora se pudesse.
Não quero dar uma de urubu, mas porque não investimoe em trens e balsas e acabamos com o transporte rodoviario? Prefiro ver ali uma fabrica de balsas para a travessia do Guaiba ou balsas para atendr toda a Zona Sul de POrto Alegre. Mas tudo bem, melhor Yeda colcoando fabricas de caminh~eos do que Olivio ajudando a Bahia...
O último político que fez algo pela área foi o Figueiredo (asfaltou a avenida lateral para passar "em revista" a COHAB Santa Rita) lá no final dos anos 70. Precisamos dar os parabéns à governadora. Agora só falta duplicar a BR116. Aquele trecho não vai aguentar tudo o que está prometido.
Vai dar um fôlego para Guaíba que perdeu muito em arrecadação com a criação do município de Eldorado do Sul.
Agora precisamos de bons políticos em Guaíba.
MENTIRAS ENTOADAS MILHARES DE VEZES
AQUI NO SUL NAO SOAO COMO VERDADES;O DESPONTAR DE YEDA NAS PESQUISAS DEMONSTRA ISSO. PREOCUPEN SE OS INCREDULOS POIS NO SEGUNDO TURNO TEREMOS YEDA E FOGAÇA NUM MAGISTRAL DEBATE DE IDEIAS E PROJETOS DE DESENVOLVIMENTO PARA O RS.
Amigo Polibio,é nojento o jornalismo de aluguel (do PT) praticado pelo Grupo RBS TV. Agora,há pouco, no tal de Jornal do Almoço da emissora, a dupla de locutoras fez a chamada para o evento do Governo Estadual em Guaíba.
Veja,Polibio,a leitura da matéria feita pela colega da Cristina: " (...) a área na qual se instalará a empresa Navistar é a mesma que havia sido destinada à Ford,que DESISTIU do negócio."
Isso é jornalismo marrom, vendido/alugado em troca de verbas publicitárias do Partido das Trevas.
O redator é um terrorista da notícia mentirosa e tendenciosa.
Resta perguntar à RBS por que não mencionou que a Ford foi expulsa pelo Governador Olívio Truta, antes mesmo de trabalhar o terreno. Impedindo de o RGS produzir veículos, como fez a GM mais tarde.
A Bahia aceitou-a. Hoje produz divisas e empregos para a boa-terra.
O Grupo RBS ainda prestará contas ao povo gaúcho, quando acabar esse jornalismo de alienação e doutrinação esquerdopata dos seus veículos de comunicação.
Serra saberá o que fazer!
PILINCHO
Postar um comentário