Incidente diplomático no início da visita de Lula a Israel.

Ele recusou-se, esta noite (horário de Isarel), a depositar flores no túmulo de Théodor Herzl, o fundador do movimento sionista que criou o Estado de Israel. O túmulo fica em Jerusalém.

. Em Ramallah, cidade que abriga o governo palestino, Lula pretende depositar flores no túmulo de Yasser Arafat.

. Uma fonte do ministério das Relações Exteriores de Israel declarou ao Guysen, o maior site de notícias de Tel Aviv em língua francesa, que não é aceitável que Lula desrespeite o procolo usual do país.

. Espera que ele reveja sua decisão.

CLIQUE AQUI e saiba quem foi Théodor Herzl.

27 comentários:

Anônimo disse...

É bem provavel, que como em outras viagens, ele tenha bebido tanto no trajeto, que chegou em Israel sem condições de ir a qualquer cerimônia.

Anônimo disse...

a tua má vontade com o Lula chega a ser doentio, algo psicótico. Para obter alguma credibilidade, trate de fazer suas análises sem o vezo ideológico pró-tucano que o caracteriza. O FHC e suas viúvas da imprensa devem estar morrendo de inveja do sucesso que "o cara" está fazendo também na política.

Anônimo disse...

Como é que a RBS sai dessa agora?

ABB disse...

O que há de estranho Polibio? Nada! Eles são assim mesmo uai! Os irmãos Castros, Hugo Chavez, Terroristas, Arafat, ... seguindo esta linha.

Numa linguagem de comentadores de juizes de futebol:

- Ele segue o critério, o dele, fique claro!

SCHULTZ disse...

Lula quebrou "Os Protocolos dos Sábios de Sião"....

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deve ter bebido durante a viagem, só para variar.

JVS9999 disse...

Não acho que ele nem saiba quem é o homenagiado e a cerimonia será em 36 horas, da tempo de explicarem a ele.
Mas quem tem Marco Aurelio TOP TOP como assessor, não tem como querer que ele entenda algo e execute algo.
Ele ainda não entendeu o que é politica externa, ele fala pelo país e não pelo partido e pelos amigos PTistas ou quaisquer outros radicais e loucos do mundo.

Israel é uma terra de regras e ordens, se ele não for, podem esquecer a balança comercial nossa que nos é bastante favoravel, com fornecimento de frangos, mortos com a orientação de um rabino.

Ele acha que quanto deste dinheiro que entra nos borbotões no Brasil são da colonia espalhada pelos quatro cantos do mundo?
Olha nestas horas me da vergonha do governante que temos.

Mas neste momento ele tem falado por mim, por ti e por nós.
Tenho vergonha do que estão fazendo.

JVS9999 disse...

Não acho que ele nem saiba quem é o homenagiado e a cerimonia será em 36 horas, da tempo de explicarem a ele.
Mas quem tem Marco Aurelio TOP TOP como assessor, não tem como querer que ele entenda algo e execute algo.
Ele ainda não entendeu o que é politica externa, ele fala pelo país e não pelo partido e pelos amigos PTistas ou quaisquer outros radicais e loucos do mundo.

Israel é uma terra de regras e ordens, se ele não for, podem esquecer a balança comercial nossa que nos é bastante favoravel, com fornecimento de frangos, mortos com a orientação de um rabino.

Ele acha que quanto deste dinheiro que entra nos borbotões no Brasil são da colonia espalhada pelos quatro cantos do mundo?
Olha nestas horas me da vergonha do governante que temos.

Mas neste momento ele tem falado por mim, por ti e por nós.
Tenho vergonha do que estão fazendo.

Hugo disse...

Ei anônimo Lulista:O que Lula fez em Israel é o mesmo que deixar de ir ao túmulo de Gandhi na Índia,de ir a França e esnobar o cerimonial que sempre exalta a República,de ir à China e esnobar uma homenagem feita ao Mao-Zhedong-mas é claro isto ele não faz afinal são companheiros de uma torpe ideologia....
Isto que Lula fez tem nome:Falta de Educação e desrespeito ao anfitrião.Não é uma demonstração de independência diplomática mas sim um ato de hostilidade fútil e inútil.E para os demais lulistas que vierem emporcalhar estes comentários uma lembrança:nem os nazistas fizeram isso quando visitavam seus futuros adversários.Só depois pelo menos tinham a dignidade de nem por os pés nos países aliados.Já Lula nem isso tem....

ATENTO disse...

"CACARECO" FARIA MELHOR.

COM CERTEZA SERÍAMOS MELHOR REPRESENTADOS PELO RINOCERONTE.

GROSSEIRO
OFENSIVO
MAL EDUCADO
BEBUM

ENVERGONHA A TODOS OS BRASILEIROS QUE TEM UM POUCO DE NOÇÃO DAS COISAS,QUE TEM RESPEITO A CULTURA DE OUTROS POVOS.

RIDÍCULO,PASSOU DA CONTA, E É POSSÍVEL QUE AGORA MUITOS COMECEM A VER O "CACARECO" NOS REPRESENTANDO.

LULA NUMA VIAGEM DESSAS NÃO É LULA, É O PRESIDENTE DO BRASIL, E TEM QUE RESPEITAR USOS E COSTUMES E CULTURA DOS LUGARES QUE VISITA,TER POSTURA E COMPORTAMENTOS PESSOAIS DIGNOS;É PRIMARIO.

QUE VERGONHA!UM ELEMENTO DESSES SE ACHA "DIPLOMATA"?

Anônimo disse...

Não sei porque Israel tá pagando este mico, recebendo o notório apoiador de terroristas, ladrões do bem público e assassinos.
Vergonha de ser brasileiro.

Pri disse...

Lula, de Cuba a Israel...qual a pior???

Fabiano Machado disse...

O problema é que o radicalismo doentio do PT sempre no final desperta.

Abrem as pernas e eles acabam perdendo.

Parecem daquele tipo de pessoa que não conseguiu fazer antes, sabe que vai perder, então faz tudo que não conseguiu antes para tentar recuperar o prejuízo.

Anônimo, "O cara" está boicotando os EUA... Barack irá mudar de idéia dele para "O ex-cara" entende?

A má vontade do Polibio e muitos aqui é igual a minha:
Eu quando estive nas mãos do PT tive que arrancar uma unha encravada sem anestesia com uma toalha enrolada na boca (foi o primeiro e mais traumatizante fato nas mãos do PT com 14 anos), não tive aulas de Biologia e Química na Escola Estadual (recuperei porque me esforcei, ainda sim mau e porcamente), tive que dar baixa forçosamente da Marinha do Brasil porque era contra as idéias "deles" - era concursado, fui chantageado moralmente pela PF na UFRGS até para não me matricular (agora pouco tempo isso).

Mais todos os atrasados: tive que aceitar a FORD indo embora, tive que ver a bandeira cubana no Palácio Piratini, adiei por muitos anos vários planos para oferecer ainda algo de comer na minha casa para petralhas canalhas do controle de massa estudantil que vinham me enrolar e tentar comprar meu voto, minha mãe pagou R$1.400 reais a um advogado comprado por eles para assinar um papel que eu mesmo poderia ter me proposto sozinho em frente ao Juiz (por culpa de uma briga que um PF barato deste governo comprou comigo sem motivo algum e que não gerou senão um prejuízo ao nosso orçamento e nada mais, nem antecedentes) sem contar as milhares de ameaças de morte, despejo, de ser processado etc para desistir de meu apartamento, de meus estudos e do meu trabalho honesto e limpo? Por 8 anos...
Se botar tudo aqui que vivi e tive que aturar dessa gente antes e agora não tem espaço...

Acha que um Partido que gere um Estado assim não é digno do nosso ódio???

Agora se me chamar de louco, prove que sou louco, porque ninguém conseguiu esta façanha ainda até hoje.
Até porque contra provas não há argumentos. A não ser para o seu Lula e seu partido e funcionários que dizem nunca saber de nada...

Anônimo, prove que estou errado antes de dizer que os outros tem que gostar do Lula e suas idéias.

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
COMO SABES, EM POESIA É PERMITIDO USAR CERTOS TERMOS, QUE A PRIMEIRA VISTA PODE SER UMA BAIXARIA, NO ENTANTO É PERMISSÍVEL, DENTRO DO CONCEITO DE LIBERDADE POÉTICA. POIS É DENTRO DESSE CONCEITO, QUE PEÇO A PERMISSÃO DE TODOS E, ESPECIALMENTE, DO MEU EDITOR, PARA MANDAR O "ANÔNIMO DAS 20:57, À MERDA, PELAS IDIOTIAS QUE EXTERNOU. PENA QUE O TENHA FEITO SOB O ANONIMATO. COMO DIZ REINALDO DE AZEVEDO, ESSE CARA DEVE SENTIR DIFICULDADE DE SE EQUILIBRAR, SOMENTE NAS PATAS DE TRÁS.
PARA NÃO ESQUECER: FOGAÇA E TARSO, COM A DILMINHA DO ANONIMO DAS 20:57, VÃO PARA A DERROTA, COM A MÁXIMA CERTEZA. PODEM CRER.

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
A ATITUDE DESRESPEITOSA DE LULA, EM SEU PRIMEIRO ATO EM ISRAEL, APENAS CONFIRMA O QUE REPTITO AGORA:
DESTA VEZ, LULA VAI CONTINUAR ENGANANDO OS BABACAS DA IMPRENSA ISRAELENSE MAIS À ESQUERDA, QUE CONSIDERAM-NO UM METALÚRGICO BEM INTENCIONADO, CHEGANDO MESMO, A CITÁ-LO COMO O "PROFETA DO DIÁLOGO". ISSO É A PROVA INCONTESTE DE QUE A JEDEUSADA ESQUERDEOPATA DESCONHECE ÀS POSIÇÕES FASCISTAS DE LULA, NOS EPÍSÓDIOS: A) DA DEVOLUÇÃO DOS BOXEADORES CUBANOS, JUNTAMENTE COM A DITADURA COMUNISTA DE HUGO CHAVES; B) DA LAMBEÇAO DE SACO DOS DITADORES CUBANOS, FIDEL E O IRMÃOS, NEGANDO-SE A RECEBER UM PEDIDO DE SOCORRO DE 75 PRESOS DE CONSCIÊNCIA, NAS MASMORRAS DA ILHA DOS HORRORES; C) DA COMPARAÇÃO CRETINA DE LULA, EQUIPARANDO OS PRESOS POLÍTICOS DE CUBA, COM OS BANDIDOS DA PIOR ESPÉCIE, QUE VIVEM AMONTOADOS NAS MASMORRAS DOS PRESÍDIOS BRASILEIROS; D) DA RELAÇÃO UMBILICAL ENTRE LULA E O REGIME NAZIFASCISTAFUNDAMENTALISTA DO IRAN, NA PESSOA DO TERRORISTA PRESIDENTE, RESULTANTE DAS ELEIÇÕES FRAUDULENTAS,EM 2009; E) DO FESTIVAL DE CORRUPÇÃO, COM A TRANSFERÊNCIA DE VERBAS PÚBLICAS PARA O SEU PARTIDO E A CORRUPÇÃO DESLAVADA DO BRASIL ATUAL,SOB O COMANDO DOS PRINCIPAIS COMPANHEIROS DO "PROFETA DO DIÁLOGO", DOS ISRAELITAS.
LULA É TÃO ANTI-ISRAELITA, QUANTO TODOS OS INIMIGOS DOS EUA, INCLUÍNDO NESSA EXTENSA LISTA, TODOS OS COMPANHEIROS DILETOS DO FAMIREGERADO "FORO DE SÃO PAULO", COMEÇANDO PELO TIRANO DA VENEZUELA, PASSANDO PELOS DEMAIS COMUNISTAS DA REGIÃO, ATÉ CHEGAR NOS TERRORISTAS DE TODOS OS MATIZES. TODOS QUEREM VARRER ISRAEL DO MAPAMUNDI. SÓ OS BABACAS ESQUERDEOPATAS, DE TELAVIV, NÃO ENXERGAM ESSA REALIDADE.
NAÕ ESQUEÇAMOS: FOGAÇA E TARSO, NÃO PASSARÃO. NÓS PASSARINHO....

Anônimo disse...

"O PEDÁGIO DO PT - VIAGEM AO CORAÇÃO DE UM ESQUEMA CORRUPTO


sábado, 13 de março de 2010 | 6:39


Além de desviar dinheiro da Bancoop, o tesoureiro do partido arrecadava dinheiro para o caixa do mensalão cobrando propina

Por Alexandre Oltramari e Diego Escosteguy

Fotos Wladimir de Souza/Diário de São Paulo e Sérgio Lima/Folha Imagem

O ELO PERDIDO DO MENSALÃO
O corretor de câmbio Lúcio Funaro prestou seis depoimentos sigilosos à Procuradoria-Geral da República, nos quais narrou como funcionava a arrecadação de propina petista nos fundos de pensão: “Ele (João Vaccari, á dir.) cobra 12% de comissão para o partido”


O novo tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, é uma peça mais fundamental do que parece nos esquemas de arrecadação financeira do partido. Investigado pelo promotor José Carlos Blat por suspeita de estelionato, apropriação indébita, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha no caso dos desvios da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop), Vaccari é também personagem, ainda oculto, do maior e mais escandaloso caso de corrupção da história recente do Brasil: o mensalão - o milionário esquema de desvio de dinheiro público usado para abastecer campanhas eleitorais do PT e corromper parlamentares no Congresso. O mensalão produziu quarenta réus ora em julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Entre eles não está Vaccari. Ele parecia bagrinho no esquema. Pelo que se descobriu agora, é um peixão. Em 2003, enquanto cuidava das finanças da Bancoop, João Vaccari acumulava a função de administrador informal da relação entre o PT e os fundos de pensão das empresas estatais, bancos e corretoras. Ele tocava o negócio de uma maneira bem peculiar: cobrando propina. Propina que podia ser de 6%, de 10% ou até de 15%, dependendo do cliente e do tamanho do negócio. Uma investigação sigilosa da Procuradoria-Geral da República revela, porém, que 12% era o número mágico para o tesoureiro - o porcentual do pedágio que ele fixava como comissão para quem estivesse interessado em se associar ao partido para saquear os cofres públicos.

A revelação do elo de João Vaccari com o escândalo que produziu um terremoto no governo federal está em uma série de depoimentos prestados pelo corretor Lúcio Bolonha Funaro, considerado um dos maiores especialistas em cometer fraudes financeiras do país.
(…)
Entre 2003 e 2004, os três bancos citados pelo corretor - BMG, Rural e Santos - receberam 600 milhões de reais dos fundos de pensão controlados pelo PT. Apenas os cinco fundos sob a influência do tesoureiro aplicaram 182 milhões de reais em títulos do Rural e do BMG, os principais financiadores do mensalão, em 2004. É um volume 600% maior que o do ano anterior e 1 650% maior que o de 2002, antes de o PT chegar ao governo. As investigações da polícia revelaram que os dois bancos “emprestaram” 55 milhões de reais ao PT. É o equivalente a 14,1% do que receberam em investimentos - portanto, dentro da margem de propina que Funaro acusa o partido de cobrar (entre 6% e 15%). Mas, para os petistas, isso deve ser somente uma coincidência… Aqui

Leia na reportagem completa detalhes das operações, como o corretor se aproximou de Vaccari, quem fez os contatos e como funcionava o esquema."

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-pedagio-do-pt-viagem-ao-coracao-de-um-esquema-corrupto/



KIRK

Anônimo disse...

Israel deveria recusar receber tiranos e ditadores em seu território, ou representantes deles, como queiram.

Anônimo disse...

Nada além do esperado!

A única democracia real no oriente médio não pode ter seu heróis ou precursores homenageados pelo Molusco Cefalópode, afinal, a contradição de discurso/prática tem que ter um fim, certo?

Esse desgoverno tupiniquim só pode ser possuido pelo demonio.

Anônimo disse...

Lula conseguiu sujar o nome do Brasil mais uma vez, que vergonha! Está certo que ele é ignorante mesmo, mas o que dizer do pessoal do Itamaraty? Optaram pelo amor incondicional aos maiores ditadores do mundo, os donos da ilha presídio de Cuba são o melhor exemplo disso. O lado positivo disso tudo é que a máscara do molusco caiu, o próximo passo é dar beijinho no psicopata iraniano. Diga-me com quem andas....

Anônimo disse...

Alem de burro e ignorante esta besta do Aiatolula deve ter pisado o solo em Israel completamente gamba depois de atarvessar o mar so tomando a 51 a bordo do AeroLula, pago pelos trouxas do povo!

Anônimo disse...

E meus patricios da RBS estão a serviço deste cara... Acho que os milhões que morreram na segunda guerra morreram em vão.

Anônimo disse...

Lula envergonha os brasileiros. Por todos os demônios, esse pseudo-estadista deveria se recolher a sua insignificância. O lado bom desse vexame é que assim internacionalmente essa "coisa" perde a fama de "cara" e recebe o título devido - "ista".
Para encerrar o ano, certamente, irá conhecer/fazer turismo ainda em outros países e continuar envergonhando o Brasil.

Anônimo disse...

Lula não dá atenção, deliberadamente ,para lideranças positivas do mundo. Para quem ele dá atenção: Chavez, El Coma Andante, o irmão assassino do mesmo, o ditador do Irã, o serial killer Battisti, para as FARC's, para o PCC (lembram-se da rebelião em São Paulo em momento político?)e a diversos outros bandidos internacionais. Lula não dá atenção para dissidentes que pedem a liberdade, para pessoas cultas, inteligentes e progressistas, para refugiados políticos, para a saúde pública no Brasil, para a educação pública que está pior do que a da Somália, para a segurança qeu faz o Iraque parecer um jardim de infância, ...faltará espaço para enumerar todos. A única coisa que sobre em Lula, além da ignorância abissal, é um cinismo incomensurável.

Anônimo disse...

O Anônimo do dia 14, às 20:57h. está errado, mais um fanático do lulismo. Não se trata de ideologia, quem visita um país deve respeitar as regras, os protocolos diplomáticos. Se Lula fosse realmente um "estadista" (uma piada, né?) teria um comportamento adequado.

Anônimo disse...

O bom disto tudo é que a máscara d"o cara" está se desfazendo. A tempo hábil de influênciar decisivamente no resultado das eleições de outubro.

Anônimo disse...

Se Hitler fosse vivo, la' estaria Lula ajudando-o a achar um meio de matar mais judeus e mais rápido.

Fabiano Machado disse...

Gosto de ver a petulancia de certas pessoas quando dizem que "A veja fez a escolha dela...".

Seria algum tipo de retaliação a vista pela PF?

Aguardem... Essa gente tem medo de perder o poder porque depois vão mexer nos "direitos" dele.

Anônimo disse...

Lula vai aproveitar a viagem ao Oriente Médio e irá visitar o seu amiguinho na Coréia do Norte.

Irã, Cuba, Líbia..... Com quem este estúpido presidente brasileiro ainda irá se encontrar.

Se for, que represente a si mesmo e ao seu partido. De mim e da maior parte da população esclarecida, não está autorizado a falar nada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/