Tesoureiro do PT é acusado de cobrança de propina

A Procuradoria-Geral da República investiga se o novo tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, cobrava propina de empresários interessados em se associar a fundos de empresas estatais, afirma reportagem da revista "Veja".

. Segundo a revista, a denúncia foi feita ao Ministério Público Federal pelo doleiro Lúcio Bolonha Funaro, que colabora com as investigações do esquema do mensalão em troca de redução de pena.

. Em depoimento, Funaro contou que Vaccari atuava informalmente como representante do governo federal na intermediação de investimentos dos fundos de pensão em negócios privados.

11 comentários:

Arno Edgar Kaplan disse...

Eles mordem todo mundo - não escapa ninguém...

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
DIANTE DE TANTA SAFADEZA, ONDE O PODER LEGISLATIVO ENCONTRA-SE LITERALMENTE CORROMPIDO E NEUTRALIZADOS OS ORGÃOS DE CONTROLE, COMO O TCU, POR PARTE DO PODER JUDICIÁRIO, NÃO SERIA O CASO DE SE PERGUNTAR, E DE TANTA OMISSÃO, DA PARTE DO PODER JUDICIÁRIO, NÃO SERIA O CASO DE SE PERGUNTAR: SOBRA ALGUÉM EM NOSSAS FORÇAS ARMADAS, PARA AJUDAR-NOS A RESTABELECER A ORDEM CONSTITUCIONAL, JÁ QUE ESSA É UMA DAS PRERROGATIVAS CONSTICIONAIS DAS FF.AA. BRASILEIRAS ????????
NÃO PODEMOS ESQUECER: FOGAÇA E TARSO, COM DILMA NOS PALANQUES, DERROTA CERTEIRA.

Anônimo disse...

A cada enxadada uma minhoca, a Polícia Federal não está cumprindo sua função democrática, somente está agindo como policia de perseguição política, certamente muitos de seus nomes irão prestar contas com a justiça, pois não são mais policiais, viraram uma Gestapo a serviço dos fascistas tetistas que sempre ficam mamando. Por que eles não investigam tetistas? Qual o preço disto?

Kafka disse...

Existe um grande conlúio entre políticos e empresários corruptos, nazistas e a nossa justiça (juízes, desembargadores, MP, TCU, PF) Nós cidadãos comuns temos o direito de permanecermos calados sob pena de se infringirmos essa regra básica de convicência com esse "poder podre e autoritário", caso contrário temos como pena:
1- Desmoralização
2- Ameaças
3- Perseguição
4- Morte

Quem está realmente "VIVO" neste país sabe que é assim, mas como somos uma maioria desunida assistimos a destruição dos sonhos de um país democrático de fato. A maioria se acovarda quando veem as penas aplicadas aos que se insurgem contra essa roubalheira e a destruição da evolução.

Anônimo disse...

Quem não anda dormindo bem é Stela Farias que está envolvida até a medula com o Banco Santos, que de santo não tem nada.Provavelmente ela deve estar preparando algum dossiê contra a governadora Yeda, assim vai tentar distrair a atenção sobre seus "estranhos" negócios com este banco e que lesaram centenas de funcionários da prefeitura de Alvorada.Aliás, como tem gente lesada pelo PT, não é mesmo, na Bancoop tem mais três mil. Assim fica fácil arranjar dinheiro para o bolsa voto que o PT está preparando para o presente ano. E a polícia federal nada e nada, pelo jeito gosta muito de água porque investigar petistas, parece que não é com ela. Os narcotraficantes das FARC's agradecem ao apoio da PF.Nem no tempo da revolução a PF foi tão parcial.

Francisco disse...

Aos poucos vai o RS vai entendendo o porquê da hostilização à governadora Yeda Crusius. Ela nunca rezou por essa cartilha de ladroagem e picaretagem política dos petralhas.

ganhatudo disse...

Yeda é o voto em favor da liberdade.
Serra é o voto em favor da liberdade.
Quem votar em Dilmáh votará em benefício do totalitarismo.
Quem votar em Tarso votará em benefício do totalitarismo.
Fora PT
Fora aos aliados do PT.

ATENTO disse...

"O BLAT QUE VÁ FAZER GRACINHA PRÁS NÊGA DELE"

AUTOR:VACARI , SEGUNDO O ESTADÃO,ARROGANTE E PETULANTE;ACHO QUE NÃO VAI DAR EM NADA,ESTOU PERDENDO A FÉ, ESSA GENTE COMPROU TODO MUNDO E QUEM É QUE VAI TER CORAGEM DE POR GUIZO NO PESCOÇO DOS GATOS E SEUS CHEFÕES?
ESTÃO RINDO E DEBOCHANDO DE TUDO E DE TODOS,TAL QUAL LULA SEMPRE FEZ.
A DESMORALIZAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES É TOTAL,JAMAIS VISTA.

Fabiano Machado disse...

Vou fazer uma observação aqui sobre o video da Veja com o Hitler etc que o Polibio separou:

Primeiro, Bruno é um nome massificado pela Policia Federal na Internet (conheço outros codenomes, mas Bruno é de alguns meses atrás. Agora praticamente abortaram este nome).

Então normalmente usuários com este nome são PFs (orkut, youtube, twitter etc). Com certeza mais que absoluta.

O Vídeo é a favor do PT, contra o Serra e está usando o nome encantado.

--
Fato 2, os jornalistas da veja a mais ou menos 6 anos atrás foram chamados até a PF para dar depoimento. Sairam de lá dizendo que os Policiais Federais eram uns "Nazistas".
Concluo que esse video é uma tiradinha engenhosa de alguém da PF... Contra a Veja novamente que foi assédiada moralmente não só agora, mas na época do mensalão também.

Polibio, não sou esquizofrenico, mas se pesquisar bem por aí irá rever tudo isso na própria Internet. Principalmente o caso com os reporteres reclamando do interrogatório.

Tá na cara que o PT comprou a PF (mas uma ala radical, tem outros que não são nem um nem outro, trabalham apenas para o governo, respeitando as decisões alheias)...
Mas infelizmente a turma nova está contaminada pelo partidarismo e crendice da salvação Lulatica (lunatica diria...).

Só o Serra poderá resolver isso.

Além disso, recomendo a Isto é, é uma outra leitura com certeza de oposição ao PT.

Anônimo disse...

Onde estão os petralhas - como a Stela Farias- que tanto atacavam a gov.Yeda....??? viram aí petralhas isso é só uma amostra da roubalheira que esse partido assaltou o país nesses 7/8 anos. E tem mais ainda pois o governo ainda tem 9 meses para agir.

Anônimo disse...

"O PEDÁGIO DO PT - VIAGEM AO CORAÇÃO DE UM ESQUEMA CORRUPTO


sábado, 13 de março de 2010 | 6:39


Além de desviar dinheiro da Bancoop, o tesoureiro do partido arrecadava dinheiro para o caixa do mensalão cobrando propina

Por Alexandre Oltramari e Diego Escosteguy

Fotos Wladimir de Souza/Diário de São Paulo e Sérgio Lima/Folha Imagem

O ELO PERDIDO DO MENSALÃO
O corretor de câmbio Lúcio Funaro prestou seis depoimentos sigilosos à Procuradoria-Geral da República, nos quais narrou como funcionava a arrecadação de propina petista nos fundos de pensão: “Ele (João Vaccari, á dir.) cobra 12% de comissão para o partido”


O novo tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, é uma peça mais fundamental do que parece nos esquemas de arrecadação financeira do partido. Investigado pelo promotor José Carlos Blat por suspeita de estelionato, apropriação indébita, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha no caso dos desvios da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop), Vaccari é também personagem, ainda oculto, do maior e mais escandaloso caso de corrupção da história recente do Brasil: o mensalão - o milionário esquema de desvio de dinheiro público usado para abastecer campanhas eleitorais do PT e corromper parlamentares no Congresso. O mensalão produziu quarenta réus ora em julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Entre eles não está Vaccari. Ele parecia bagrinho no esquema. Pelo que se descobriu agora, é um peixão. Em 2003, enquanto cuidava das finanças da Bancoop, João Vaccari acumulava a função de administrador informal da relação entre o PT e os fundos de pensão das empresas estatais, bancos e corretoras. Ele tocava o negócio de uma maneira bem peculiar: cobrando propina. Propina que podia ser de 6%, de 10% ou até de 15%, dependendo do cliente e do tamanho do negócio. Uma investigação sigilosa da Procuradoria-Geral da República revela, porém, que 12% era o número mágico para o tesoureiro - o porcentual do pedágio que ele fixava como comissão para quem estivesse interessado em se associar ao partido para saquear os cofres públicos.

A revelação do elo de João Vaccari com o escândalo que produziu um terremoto no governo federal está em uma série de depoimentos prestados pelo corretor Lúcio Bolonha Funaro, considerado um dos maiores especialistas em cometer fraudes financeiras do país.
(…)
Entre 2003 e 2004, os três bancos citados pelo corretor - BMG, Rural e Santos - receberam 600 milhões de reais dos fundos de pensão controlados pelo PT. Apenas os cinco fundos sob a influência do tesoureiro aplicaram 182 milhões de reais em títulos do Rural e do BMG, os principais financiadores do mensalão, em 2004. É um volume 600% maior que o do ano anterior e 1 650% maior que o de 2002, antes de o PT chegar ao governo. As investigações da polícia revelaram que os dois bancos “emprestaram” 55 milhões de reais ao PT. É o equivalente a 14,1% do que receberam em investimentos - portanto, dentro da margem de propina que Funaro acusa o partido de cobrar (entre 6% e 15%). Mas, para os petistas, isso deve ser somente uma coincidência… Aqui

Leia na reportagem completa detalhes das operações, como o corretor se aproximou de Vaccari, quem fez os contatos e como funcionava o esquema."

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-pedagio-do-pt-viagem-ao-coracao-de-um-esquema-corrupto/



KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/