O senador Pedro Simon produziu um inusitado apelo público para que o senador Sérgio Zambiasi saia do mutismo e diga de que lado está na sucessão do RS. Simon quer o apoio do PTB a Fogaça.
O senador acha que o simples apoio do PDT nãogarante a eleição do prefeito de Porto Alegre.
. Zambiasi respondeu de bate pronto e avisou que somente em maio o PTB dirá se confirmará a candidatura do deputado Luís Lara ou apoiará outro candidato. Zambiasi avisou que não compartilha da opinião de Lara, segundo a qual o Partido ficará de qualquer lado, menos do lado em que ficar o PDT.
- Nesta quarta-feira, os trabalhistas prometeram "formalizar" o apoio do Partido a Fogaça, no decorrer de uma reunião entre o prefeito de Porto Alegre e o prefeito de Osório, Romindo Bolzan, presidente do PDT. Além de levar a prefeitura, com o vice José Fortunatti, os trabalhistas querem o deputado Pompeo de Matos na vice de Fogaça. Se isto ocorrer, o candidato do PMDB terá apenas uma vaga para negociar na chapa majoritária, a que sobrar das duas vagas ao Senado, já que uma será de Rigotto. O candidato a senador pelo PTB é o ex-juiz Barbosa.
Um comentário:
Já está passando da hora deste Senhor se aposentar. Ex-ministro do Sarney.
Postar um comentário