China critica os EUA e dá ultimato a Obama

A China fez duas advertências ao governo dos Estados Unidos Nesta terça-feira. Segundo Pequim, a cooperação internacional e regional entre os dois países pode ser afetada pela decisão de Washington de vender armas a Taiwan. Além disso, os chineses avisam que um eventual encontro entre o presidente americano Barack Obama e o Dalai Lama, líder espiritual dos budistas tibetanos, "prejudicaria seriamente" as relações entre os dois países. "Nós nos opomos com firmeza a tal encontro", declarou à imprensa Zhu Weiqun, alto funcionário do Partido Comunista. O Dalai Lama deve viajar em 16 de fevereiro aos Estados Unidos.

. Em um momentos de turbulência nas relações bilaterais, Weiqun declarou que um encontro Obama-Dalai Lama seria extremamente prejudicial "às bases políticas das relações China-EUA". "Se o presidente americano escolher este momento para receber o Dalai Lama, isso certamente ameaçará a confiança e a cooperação entre China e Estados Unidos", disse o diretor do Departamento do Trabalho da Frente Unida, responsável pelas negociações com os tibetanos.

Getmax Computadores
Computadores, notebooks, servidores de redes. Tudo em TI.
Há 15 anos atendendo o mercado corporativo.
99% de índice de satisfação de clientes, conforme pesquisa de pós-vendas.
Compre via site www.getmax.com.br Fone: 51-3388.1010.

6 comentários:

Anônimo disse...

A China mostra que a corrida armamentista está longe de encerrar, os dirigentes chineses estão mostrando suas garras, acham que podem mandar no mundo, o progresso que este país tem está ocorrendo a custa do trabalho escravo de centenas de milhões de pessoas. Basta impedir a entrada de alimentos na China e em pouco tempo eles estarão morrendo de fome, não produzem nem metade do que consomem.Se nossa legislação impedisse de entrar no nosso país produtos feitos no exterior, através do uso de mão escrava, não compraríamos nenhuma grama de produtos chineses.
Certamente os USA já devem estar reforçando seus estoques de ogivas nucleares, pois a China não respeita ninguém, nem os próprios chineses.

Unknown disse...

Hoje no programa do David Letterman, uma de suas convidadas, comentarista política e provavelmente jornalista (não deu para pegar o nome), comentou que em Copenhague o Brasil e a China, agiram como espiões, fazendo reuniões secretas deixando os EUA de fora das mesmas.
Ela criticou a atitude e disse que não gosta de ver seu pais sendo excluído destas reuniões.
É a política anti-americana de Lula se cumpliciando com a China.
Que gracinha!
Os ratos que rugem.

Anônimo disse...

Desconfiar destes Chineses sempre. Vejam o que aconteceu ao Brasil após o molusco reconhecer a China como livre mercado.

Anônimo disse...

Subscrevo,caro "Anônimo",às 11:40!

Outro desdentado país comunista foi a genocida Rússia/União Soviética,cujo povo,CASO não tivesse recebido a ajuda dos "malvados" capitalistas cristãos americanos,teria morrido de fome...(A propósito de morte pela fome e comunismo,assistam ao excelente e esclarecedor vídeo-documentário "A HISTÓRIA SOVIÉTICA" ou "The Soviet Story",disponível na internet - uma parte do referido documentário está disponível no youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=4DH9Qntlq2U



Obs.:O Comunismo,com sua maldita,perversa,deletéria,assassina,cruel,covarde,miserável e genocida ideologia anticristã,anti-humana etc,nunca morre!Este adapta-se,qual um camaleão,a novas conjunturas,a novas situações,mas JAMAIS se afasta de seu norte imoral,totalitário e genocida...Os comunistas estão presentes em TODAS as instituições,minando-as por dentro,e,quais cupins,os parvos e ignaros só se darão conta disto quando for tarde demais,ou seja,no momento em que a casa desabar sobre seu próprio peso!
Quem desejar saber como funciona essa estratégia esquerdista,favor acessar o site do excelente,corajoso e culto padre Paulo Ricardo,e ouçam a palestra "Marxismo Cultural" e Cardeal Ratzinger e a Teologia da Libertação":


www.padrepauloricardo.org


Ou


http://74.125.47.132/search?q=cache:YcbKLy6uY8cJ:www.padrepauloricardo.org/+www.padrepauloricardo.org&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br




KIRK

Anônimo disse...

Bah, Kirk... Que bagulho legal é este que tu monou heim?

ganhatudo disse...

Imaginem se o Obama dissesse ao Presidente da China que ele não pode receber fulano ou beltrano.
Os petralhas já estariam dando pulos de raiva.
Mas eles acham que não devem respeitar a soberania de outros povos, só a deles é que deve ser respeitada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/