Cresce movimento anti-Chávez dentro da Venezuela


Os estudantes venezuelanos já anunciaram que voltam às ruas de Caracas depois de amanhã para protestar contra a deficiência dos serviços públicos, a insegurança, o fechamento dos meios de comunicação e a perseguição às pessoas que se opõem ao governo. O anúncio foi feito ontem por representantes de várias universidades durante uma coletiva de imprensa na Universidade Católica Andrés Bello, em Montalbán.

. Ainda que a manifestação seja organizada por estudantes, os líderes do movimento convidaram todos os venezuelanos insatisfeitos com o governo a engrossar a sua marcha. Eles denunciam perseguições violentas promovidas por grupos chavistas e pela polícia.

. Entidades ligadas à defesa dos direitos humanos denunciam quase uma centena de prisões arbitrárias no país. E Chávez ainda incita os seus milicianos a combater os supostos “subversivos”. A corrosão do tirano segue acelerada. No país da “democracia até demais” (segundo Lula), quem protesta acaba em cana.

CLIQUE aqui para saber sobre a marcha que os estudantes venezuelanos farão no dia 4 de fevereiro, no jornal El Universal.

4 comentários:

JVS9999 disse...

Prestem atenção no preço do petroleo, ele cai a impopularidade do Chaves cresce.

Editor se quiser segue o codigo HTML para colocar cotação do petroleo on line e gratuita.
Neste site tem o codigo font para incluir a cotação.
http://oil-price.net/dashboard.php?lang=pt

Pode ate usar o nome de indicador de insatisfação do Hugo Chaves.
Com esse script terá liberado a cotação gratuita, on-line do preço do petroleo.

Anônimo disse...

Chavez ou renuncia e sai do país, ou cria uma ditadura estilo Pinochet o que poderá levar a Venezuela para uma guerra civil, afinal para o tipo de pensar dele, os fins justificam os meios, mesmo que com a morte, pelas armas, de milhares de irmãos venezuelanos. Dilma , da mesma forma que Lula, adora o bolivarianismo, pena que ela não revele o que fez com o dinheiro roubado dos cofres de Ademar de Barros, este deve ser outro método aprovado por Simon Bolívar. Nada a estranhar, o bolivarianismo é retrógrado, desumano e precisa de ovelhas para ser aceito. A Venezuela precisa de democracia e o bolivarianismo por conceito não é democrata, não passa de uma tirania que, usando o nome do povo, pretende impor um regime político de exceção onde a liberdade individual, de pensamento e de ações plenamente democráticas, é o que menos conta. Há boa chance da Venezuela se tornar, por "excesso" de democracia, em mais um "paraíso" cubano. Sugiro que nossos esquerdistas doem parte de seus polpudos salários e "outras" rendas de origem duvidosa, para mandar kits higiênicos para Chavez , onde o papel higiênico é o mais importante.Nota: deve ir junto um manual explicativo de como usar os produtos do kit, melhor se for com desenhos bem explícitos.

Anônimo disse...

Até uma juíza foi presa porque a decisão que ela tomou contrariou o megalodoido do Chavez, os petralhas são admiradores incondicionais deste ditador histriônico, verdadeira cópia pirata de Mussolini. Provavelmente Hugorilla vai ter o mesmo fim de Benito Mussolini, ou, quem sabe, vai acabar asilado na embaixada brasileira de Caracas como Zelaya.

Anônimo disse...

Tudo está mais próximo das pessoas, principalmente informações. Não é tão simples implementar o socialismo, qualquer que seja. As pessoas querem é mesmo o capitalismo, trabalhar livremente e recorrer ao judiciário quando necessário. Só que o estado impede, e os governantes dizem o contrário, que no socialismo irão ter ganhos maiores, passam a idéia que não precissarão trabalhar tanto com este sistema. Mas, o tempo passa e a realidade vem a tona, mostrando a verdade e a mentira dos tiranos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/