Governo federal na contramão da inclusão digital

Inaugurado pelo presidente Lula há três anos, o Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) no Gama, Distrito Federal, foi abandonado por falta de recursos. A unidade é uma das quatro espalhadas pelo país e indica que o projeto Computadores para Inclusão Digital, criado pelo governo federal em 2004, ficou no papel.

Inspirada em um projeto canadense, a iniciativa brasileira tentava ampliar o número de pessoas com acesso à tecnologia da informação digital. Para a inauguração da unidade do Gama — a única na Região Centro-Oeste —, o governo federal investiu R$ 100 mil para as despesas iniciais e um convênio com a Fundação Banco do Brasil da ordem de R$ 1,9 milhão também permitiu a reforma do espaço. Mas os trabalhos pararam no ano seguinte, em 2008, sem cumprir a meta.

5 comentários:

Arno Edgar Kaplan disse...

Como cuidariam, das cousas estragadas, se, nem as inteiras,conseguem manter?

teste disse...

Existe uma leve diferença entre computadores doados no Canadá e os que o povo não quer mais aqui no Brasil. Já vi muita gente por aí tirando foto ao lado de entidade carente achando que fez grande coisa por doar um "laboratório de informática" cheio de 386 SX25.

Tomem vergonha e doem micros novos. Aqui no BR se alguém deu é por que não presta mesmo.

Anônimo disse...

Me apresenta UM projeto da quadrilha do LULLADRÃO que tenha dado certo! Ninguém mais fala do FOME-ZERO, as obras do PAC, etc. Só roubo e mais roubo neste país...
Esta coisa de querer falar em rever a lei de anistia nada mais é do que cortina de fumaça para tentar abafar os horrores cometido na atualidade por este bando de ladrões, escroques e vigaristas. Eram os inimigos da nação e continuam sendo!!! Nada mudou, apenas conseguiram transformar o país numa merda total, desorientada e sem rumo.
O lamentável será ver Serra assumir o poder e não colocar esta quadrilha toda no xadrez!

Anônimo disse...

Deve ser o tal do PAC, "Parada de Antas Comunistas"!

Anônimo disse...

O problema é que esse projeto precisa é de trabalho, para recuperar, arrumar, e o Governo Federal gosta é de projeto que precisa de dinheiro.

E tem que ter muito dinheiro para gastar, qualquer projeto que tenha poucos recurso financeiros é completamente abandonado.

Isso é a característica básica dos incompetentes. Aliás com muito dinheiro e muito erro se faz qualquer coisa.

Para fazer algo sem dinheiro , bom , ai a porca torce o rabo, ai tem que estudar, fazer esforço, tentar não perder tempo nem oportunidades, e isso , bom isso não é para qualquer um, e tem que estar, de preferência sóbrio e sem drogas. E isso tá muito fora de moda hoje em dia. Bom mesmo é ser "O CARA".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/