Artigo - Delícia antiga (a delícia antiga eram os jantares de Natal)

Se você acha que aquelas carnes e frutas que foram servidos na sua ceia de Natal eram mesmo belíssimas, mas que deixaram a desejar quando o paladar entrou em ação para valer,leia o artigo a seguir de Xico Graziano, intitulado "Delícia Antiga", publicado na semana passada pelo Estadão. O editor foi resgatá-lo.

. Não pense que é coisa de ambientalista fundamentalista do tipo xiita guasca. Xico Graziano faz uma análise da agricultura de massas e concede conselhos a respeito da melhor maneira de escolher uma boa carne de galinha ou de boi, como também uma fruta e uma hortaliça que façam o paladar responder ao estímulo de forma prazeirosa e agradável.

. Vá lá:

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20091229/not_imp488031,0.php

2 comentários:

Anônimo disse...

"Viva os trangênicos que o Sr. tanto defende".
E isso, exposto no artigo, é só o começo.
Quem "SOBREviver",verá!

Anônimo disse...

Muito se ouve falar que "saudável é a vida no campo" ou que "alimento industrializado não tem gosto e faz mal". Outra célebre: "tomar leite recém tirado do úbere da vaca é uma delícia". Romantismo à parte, o fato é que os índices de longevidade, que melhoram a cada ano provém, predominantemente, da vida nos grandes centros urbanos. O maior foco de tuberculose - originário do interior - é justamente devido à ingestão do leite não pasteurizado como descrito acima. É justamente em meio a poluição, o ar condicionado, o asfalto e a fumaça de óleo diesel que as pessoas vivem mais. O controle de qualidade, o investimento em pesquisa, os conservantes, fazem AS PESSOAS VIVEREM MAIS. Graças a comida industrializada e sem sabor.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/