Marcelo Cavalcanti: um cadáver insepulto que clama por justiça

O editor desta página quer reabrir o caso do assassinato do ex-representante do governo do RS em Brasília, Marcelo Cavalcanti. "Não foi suidício", disse ao editor o irmão de Marcelo, Marcos. A ex-mulher, Magda Koenigkan, também não acredita em suicídio.

. A versão "comprada" pela polícia e pela mídia é de que Marcelo Cavalcanti, angustiado por não querer contar ao Ministério Público Federal o que "saberia" sobre a campanha de Yeda Crusius, teria se matado, jogando-se do alto da ponte do Lago Paranoá, numa tarde quente. A primeira perícia não comprovou que Marcelo morreu afogado. Uma nova perícia foi feita, mas nunca se soube dos resultados. O caso continua cozinhando na 10a. Delegacia de Polícia de Brasília.

. O irmão de Marcelo, que tem suspeitas de que o crime é político e não tem nada a ver com o governo do RS, até pelo contrário, não consegue ser ouvido por ninguém.

. Vários delegados e promotores passaram pelo caso, que nunca saiu da 10ª Delegacia. Um caso dessa envergadura deveria ter ido para alguma delegacia especializada. Estranhamente Marcos Cavalcante não consegue ser ouvido pelos que estão presidindo o inquérito. Ninguém quer saber de sua verdade inconveniente. Nem mesmo os órgãos de mídia se prontificaram a entrevistá-lo e a ouvir seus argumento e ver os seus papéis, a relatar a sua história.

. Nesta sexta-feira, no seu blog, Nivaldo Cordeiro, de São Paulo, que acaba de conversar com Marcos e Magda, escreveu: "Um corpo boiando nas águas plácidas do Paranoá sugere automaticamente que não poderia ter sido suicídio. Toda a gente fala que “suicidaram-no”. É isso que Marcos Cavalcante me disse com todas as letras. É isso que a viúva de Marcelo, Magda Koenigkan, uma mulher bela e fotogênica, também me disse ao telefone. (Falarei dela nos próximos artigos). Diante de mim esteve Marcos Cavalcante, em um bar da Capital Federal. Marcos é um homem na faixa dos trinta anos, visivelmente angustiado e amedrontado. Uma pessoa simples, sócio de pequenas lanchonetes, atividade que lhe garante a sobrevivência. Com ele uma pilha de papéis sobre o irmão falecido. Como se eu fosse um promotor público narrou para mim, por mais de três horas, os detalhes do caso inusitado do seu irmão. Os detalhes dariam material para um romance policial do estilo de Truman Capote (A Sangue Frio). Perguntei: “Qual o seu interesse, Marcos?” Respondeu: “A verdade”.

. No seu blog, Nivaldo Cordeiro relembra os casos do ex-prefeito Celso Daniel e Toninho de Campinas, mas há mais. No RS, há o caso não esclarecido do assassinato de Milton Kruger, testemunha-chave do ex-tesoureiro da DS, Paulo Salazar, mas também os atentados contra líderes tucanos de Estância Velha, todos idenificados, presos e condenados. No texto que pode ser lido no blog http://www.nivaldocordeiro.net/, existem referências ao papel que jogaram na crise política deste ano os srs. Lair Ferst, Paulo Feijó e Luciana Genro.

12 comentários:

JVS9999 disse...

Saudoso Tancredo Neves, que nunca entrava em qualquer coisa na vida, se não tivesse no minimo cinco saidas honrosas diferentes para nunca ficar mal posicionado, sempre disse:
"Na vida e na Politica não existem coincidencias, inocentes são os que acreditam no acaso."

JVS9999 disse...

Políbio, consegues descrever mais coisas sobre o caso?
Para que possamos entender quem são e o que cada ator teria a ganhar ou a perder com a morte deste senhor.

Anônimo disse...

"o editor quer reabrir o caso...". Vai te enxergar, Políbio. Logo tu, que vem tentando negar o óbvio desde o início. Qualquer candidato a Sherlock Holmes sabe que a primeira coisa em uma investigação de assassinato é o MOTIVO.
Aguardo amanhã teu comentário sobre a posição de nossa governadora na avaliação do DATAFOLHA. Tu não achas que o DATAFOLHA também faz parte do eixo do mal, né? Pela tua posição no caso Marcelo, não seria de duvidar. Mas o que me deixa mais tranquilo é que pareceque os gaúchos, afinal, não são tão ingenuos assim. Pomba, mas ficar atráz do ARRUDA, é dose. Bem feito prá ti. O que é teu tá guardado.

Arno Edgar Kaplan disse...

A família Cavalcânti - de expressivo número - originária do Nordeste, encontrou no alagoano Tenório Cavalcanti, de nascimento modesto, o seu personagem político mais conhecido, em parte, devido ao apoio, dado aos nordestinos, estabelecidos nos estados da Guanabara e do Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

políbio. teus amigos do governo, que são as pessoas para as quais tu presta teus serviços, não têm o mínimo interesse que reabras o caso da morte de um potencial delator da quadrilha que tomou de assalto o Piratini. Não reabras esse caso, nem o do caixa-dois, nem o da compra da casa, nem o do desvio do detran, nem o da operação solidária, nem ao mesmo levante a hipótese de queima de arquivo. se o fizeres, pode acabar desempregado. ah...e ao menos tente disfarçar que não estás a serviço da yeda e tira aquele banerzinho do banrisul ali à direita, se quiseres ser levado, minimamente, a sério, ok?

Carlos Vargas disse...

Por falar em Paulo Feijó: acho que seria interessante a divulgação de alguma informação a respeito da intimação que um oficial de justiça (ou mais de um por que o seu Feijó não era encontrado - conforme noticiado neste site) tentavam entregar intimação para o seu Feijó se manifestar e apresentar provas no prazo de 72 horas a respeito de suas alardeadas alegações.
Pelo menos eu, nunca mais li ou soube de algo referente a este assunto. Isto é algo que ficou no ar e penso que como leitores deste blog, que merecemos saber em que pé anda este assunto.

JVS9999 disse...

Políbio, o grau de intolerancia é enorme, apontam coisas como se nada tivessem a responder:
MENSALÃO, MARCOS VALERIO, ONG´S, BICHEIROS, PEDAGIOS EM MÂO DUPLA...hahahaha Serio mesmo, acho graça em ler certos comentários intolerantes.
Casa da Governadora? Estacionamentos do Vice Governador, ONG´S e Sarney!
Caixa dois?
Pedagios em mão dupla no RS e Prazo de 24hs que sempre se encerra a meia noite!
Detran?
Bicheiros/ WALDOMIRO DINIZ!
Operação Solidaria?
MENSALÃO e Delubio Soares!
Queima de Arquivo?
Marcos Valerio e suas seguidas prisões e o acordo do PT com ele, o PT paga 40 mil todos os meses!
Churrasqueiro do Presidente é grampeado ameaçando juizes de morte, 1,5 milhões de reais aparecem, ninguem sabe de onde veio e ninguem é culpado de nada.
Olhem apra o seu reduto antes de criticar uma unica coisa feita por qualquer outro partido ou politico.
Coronel URUGUAIO preso em prisão administrativa juridica( essa figura nem existe) que ficou 270 dias sem direito a banho de sol na carceragem da PF em POA, graças ao Min Candidato, mas o Batisti assassino é o bom amigo do Brasil...ACORDA RIO GRANDE, TEM GENTE QUERENDO VENDER PEIXE PODRE COMO SENDO BOM!!!!!

Reclamar do patrocinio do Banrisul ou site do Polibio?
PETROBRAS, BANCO DO BRASIL E FUNDOS DE PENSÃO!!!
Fundo que aplicou no Banco Santos e perdeu tudo.

Qual foi mesmo o resultado da eleição fajuta que fizeram na rua da praia?
Eu tentei votar na governadora e um aliado raivoso não deixou, ou seja, democracia para vcs, tem só um lado!! O de vcs, que mesmo errados, acusados de fraudes e ainda pegos com a mão na massa
se dizem os paladinos da moral e bons costumes.
Bons de acusações falsas e bons de ameaças tipo essa que proferiu aqui.

Então acho graça sempre que isso ocorre aqui, vir ameaçar anonimamente o dono do site, serio mesmo vcs não existem, são uns sem ocupação!!! Sim, o Rio Grande e os gauchos realmente não são mais ingenuos para eleger um Ministro Candidato. Aguarde e terás mais motivos para revolta, a Governadora se reelege, fica tranquila, se tudo correr bem o Min Candidato perde no primeiro turno.

Anônimo disse...

Caro Políbio,com a sua permissão,desejo fazer uma pequena observação ao texto "escrito" pelo jumento,às 20:57,escondido sob o manto do anonimato (lhe sugeri,no passado,que você exige a identificação dos comentaristas do blog,evitando-se,assim,a poluição esquerdopata (perdão pela redundância)no blog:

Besta quadrada,às 20:57,como ousas tentar se introimeter na liberdade de alguém???!!!Não sabe,ainda,que os mesmos direitos democráticos disponíveis a você,são igualmente GARANTIDOS,graças à Carta Magna,ao caro Políbio???!!!

Outra coisa,toupeira:pelas corajosas e desgastantes correções e moralizações empreendidas pela cara governadora Yeda Crusius e seu governo,o que provocou a ira de muitos parasitas do serviço público,partidos de Esquerda,além de alguns imorais "empresários" comunistóides ou comprados pelos comunistas,É NATURAL E COMPREENSÍVEL O FATO DE A GOV. YEDA CRUSIUS SOFRER UMA AVALANCHE DE ATAQUES SOB DIFERENTES FORMAS E MEIOS DE COMUNICAÇÃO!!!AGORA,vendo por outro ângulo,e dando-se crédito às "pesquisas",SE a cara gov. Yeda Crusius ficou ENTRE os 10 governadores melhor avaliados,MESMO ASSIM,no conjunto de TODOS os governadores do Brasil,ainda assim,dadas as circunstâcias e as corajosas mudanças realizadas pelo governo da gov. Yeda Crusius,estar entre os 10 governadores melhor avalidos já é um grande feito!!!AGORA,com as eleições que se avizinham,e tendo a cara gov. Yeda Crusius a OPORTUNIDASDE de dar a resposta a TODAS as acusações e insinuações levantadas contra ela e seu governo,a disputa será justa!!!

(Continua...)

Anônimo disse...

Caro Políbio,com a sua permissão,desejo fazer uma pequena observação ao texto "escrito" pelo jumento,às 20:57,escondido sob o manto do anonimato (lhe sugeri,no passado,que você exige a identificação dos comentaristas do blog,evitando-se,assim,a poluição esquerdopata (perdão pela redundância)no blog:

Besta quadrada,às 20:57,como ousas tentar se introimeter na liberdade de alguém???!!!Não sabe,ainda,que os mesmos direitos democráticos disponíveis a você,são igualmente GARANTIDOS,graças à Carta Magna,ao caro Políbio???!!!

Outra coisa,toupeira:pelas corajosas e desgastantes correções e moralizações empreendidas pela cara governadora Yeda Crusius e seu governo,o que provocou a ira de muitos parasitas do serviço público,partidos de Esquerda,além de alguns imorais "empresários" comunistóides ou comprados pelos comunistas,É NATURAL E COMPREENSÍVEL O FATO DE A GOV. YEDA CRUSIUS SOFRER UMA AVALANCHE DE ATAQUES SOB DIFERENTES FORMAS E MEIOS DE COMUNICAÇÃO!!!AGORA,vendo por outro ângulo,e dando-se crédito às "pesquisas",SE a cara gov. Yeda Crusius ficou ENTRE os 10 governadores melhor avaliados,MESMO ASSIM,no conjunto de TODOS os governadores do Brasil,ainda assim,dadas as circunstâcias e as corajosas mudanças realizadas pelo governo da gov. Yeda Crusius,estar entre os 10 governadores melhor avalidos já é um grande feito!!!AGORA,com as eleições que se avizinham,e tendo a cara gov. Yeda Crusius a OPORTUNIDASDE de dar a resposta a TODAS as acusações e insinuações levantadas contra ela e seu governo,a disputa será justa!!!

(Continua...)

Anônimo disse...

(Continuação...)


Atacar um governante no exercício do seu mandato,enfrentando,sem igualdades de tempo,condições,responsabilidade etc.,como fazem os sindicatos,partidos políticos de Esquerda,"empresários" imorais etc.,ah!,assim é muito fácil para desgastar a boa imagem de qualquer pessoa ou governo diante da massa parva e ignara!!!Porém,debater frente a frente,olho no olho,com disponibilidade de tempo etc.,como no período eleitoral,aí,sim,É BEM DIFERENTE!!!(Mesmo assim,um candidato ou governo que não seja do agrado dos sindicatos,ou seja,esquerdopatas,é claro;meios de comunicação pertencentes a esquerdistas ou comprados pelos esquerdopatas;mais o agravante de ser a população constituída,majoritariamente,de parvos e ignaros,é um embate dificílimo,visto que o monopólio da MILITÂNCIA política,cultural etc., está nas mãos da Esquerda,assim sendo,em comparação,uma luta de Davi X Golias!!!)

Finalizando,faço um pedido ao jumento,às 20:57:em vez de entrar aqui,neste espaço seleto,que é o blog do caro Políbio,"PELAMORDEDEUS",seu esquerdopata,quando postar comentários aqui,apóia-se,ao menos,sobre as duas patas traseiras...Tudo bem que os esquerdopatas perderam a vergonha há muito,mas enxovalhar,assim,a INCULTA E BELA,por favor,assim já é demais!!!PORTANTO:vá se alfabetizar primeiro,analfabeto funcional e analfabeto moral!!!


Grato,caro Políbio!!!



KIRK

Anônimo disse...

A mula,às 20:57,e a besta quadrada,às 21:43,são,mui provavelmente,a mesma pessoa,porque ambas nem ao menos conseguem se apoiar sobre as duas patas traseiras,hehe!!!



KIRK

Anônimo disse...

Aos anônimos 21:11 e 21:43

Que viagem hein !

Além de cegos não querem ver mesmo. Fiquem com o seu candidato e o seu partido que a cada dia provam que são mais "honestos" do que se poderia imaginar no pior dos pesadelos.

E ainda tem o descaramento de reclamar do bannerzinho do Banrisul, tú da corja dos que fizeram o Banrisul perder contas de milhões de reais por quebra de sigilo bancário criminoso.

E que acharam da direita ganhar o DCE depois de 40 anos ? O resto do povo está enxergando as suas patifarias...

Tão perdidos aquí, sumam ordinários.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/