Leia dois textos analisados pelo editor e clipados aqui

CLIPPINGS

Austeridade zero em 2010
O governo do PT não fará nenhum esforço para controlar seus gastos em 2010, ano em que Lula tentará emplacar Dilma Roussef na presidência. A folha incha como nunca. Jamais, antes, neste País, houve tamanho volume de empreguismo e salários altos para os ocupantes de cargos elevados. As contas públicas já são deficitárias. A dívida pública passou de R$ 1 trilhão.
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20091223/not_imp486134,0.php

Vacas de presépio que se fazem de pastores
Artigo de José Nêumanne, do Estadão desta quarta-feira, página A2, conta que Lula aperfeioou a técnica que usava na época em que presidia o Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo. Ele usava dois companheiros, Osmarzinho e Alemão, para defenderem posições contrárias perante a massa. Observava as reações e depois ficava com a posição que registrava maior sucesso. Isto chama-se puro oportunismo político, procedimento jamais aceito pelas esquerdas, embora aplaudido, agora, pelas mesmas esquerdas.
https://conteudoclippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2009/12/23/vacas-de-presepio-que-se-fazem-de-pastores

3 comentários:

Surfista Prateado disse...

Ah, mas ele se acha esperto, "O homem do ano" eleito pelo mesmíssimo pessoal que quer que o otário compre uma frota de aviões militares para o Brasil... Pobre de nós, que não votamos nessa nulidade. No buraco que entramos, levaremos décadas para sair.

Arno Edgar Kaplan disse...

Na paraibana cidade de Campina Grande - onde morara, o articulista Nêumanne - cabras havia, que, viviam rodeados de capangas - coisa mais que normal, para eles, os nordestinos - e, claro que, a nós do Sul, quase que incompreensível. Em termos políticos, não há como negar, que vivemos polarizados entre o Sudeste e o Nordeste. Basta vermos a origem e a influência dos nossos caciques. Cá pra nós, diante dos métodos - as mais das vêzes, nada ortodoxos - utilizados pelos demais conterrâneos, resta-nos tão sòmente, perdermos a ingenuidade.

Anônimo disse...

Quando vamos mudar para outro sistema, que não presidencialista?
Getulio e depois os Militares nada nos legaram em termos de controle do povo sobre os "políticos". Necessitamos eleger pessoas mais próximas de nós e não depender de midia para escolha. Não sei se um dia verei isto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/