Grêmio faz jogo final do Brasileirão com apenas quatro titulares

O Grêmio vai enfrentar o Flamengo, neste domingo, no Maracanã, com a seguinte escalação: Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Léo, Thiego e Fábio Santos; Adilson, Túlio, Maylson e Lúcio; Douglas Costa e Roberson. São apenas quatro jogadores considerados titulares, Mario Fernandes, Fabio Santos, Adilson e Douglas Costa. O goleiro é o reserva e a zaga é composta pelos dois piores zagueiros do clube, um deles, inclusive (Thiego), já sabe que vai jogar no Japão na próxima temporada. O Flamengo só não ganha esse Brasileirão se não quiser. Os colorados, em especial Fernando Carvalho, Vitório Pífero e o meia Andrézinho, falaram demais durante a semana antes do jogo e ditaram o ritmo que a direção do Grêmio queria, ou seja, "quem manda na escalação gremista é a direção gremista, e não o inter". Os colorados não merecem o título deste ano, mesmo com um time galático perderam pontos importantes em casa, trocaram de técnico durante a competição, venderam Nilmar na hora errada e algumas de suas principais estrelas como Dalessandro e Alecsandro, conseguiram ter seus piores rendimentos na fase mais importante do campeonato. E se fosse ao contrário, se o Gremio estivesse na posição do inter e o inter na do Grêmio, Carvalho mandaria os jogadores colorados para cima do Flamengo, para os gremistas serem campeões? Conta outra!

11 comentários:

Surfista Prateado disse...

Esqueceu de dizer que contra o próprio Flamengo, nesse campeonato mesmo, o Inter perdeu no Rio jogando com os reservas... Agora quer que o Grêmio ganhe... Só pode ser piada.

Hugo disse...

Onde está a honra gaúcha?Morreu por causa das conveniências?Ou será que é mais sublime lamber as botas dos do centro do país sem ao menos lutar?E quem disse que o Inter fez o Grêmio perder o título de 2008?Após o jogo do Inter com o São Paulo, o Grêmio venceu 4 jogos,empatou 1 e perdeu outro.O São Paulo venceu 5 partidas-contando a do Inter-e empatou 1.Como o Grêmio tinha melhor saldo de gols e igual número de vitórias teria sido campeão SE TIVESSE GANHO DO VITÓRIA NA BAHIA.Se o Inter perdeu com reservas para o São Paulo foi por causa da Sul-Americana e porque o São Paulo só perdeu 1 jogo em casa durante todo o campeonato.A Alegação gremista é falha e falsa e a situação atual é bem diferente.

Anônimo disse...

GRENAL : HÁ DUAS SOLUÇÕES PARA QUE NÃO MAIS OCORRAM ( OU QUE OCORRAM BEM MENOS ) SITUAÇÕES DESABONADORAS AO FUTEBOL BRASILEIRO COMO A DE HOJE NA QUAL UM GRANDE CLUBE JOGARÁ PARA PERDER !!! 1) REBAIXAMENTO PELA MÉDIA DOS 3 ÚLTIMOS ANOS ; 2) MATA-MATA NAS FINAIS C/ 8 TIMES .

AOS GREMISTAS COMO O SR. POLIBIO E A IMPRENSA EM GERAL : NUNCA MAIS TOQUEM NO ASSUNTO DA ENTREGA DO PERU AOS ARGENTINOS . NÃO RELATIVEMOS IMORALIDADES ; ENTREGAR É ENTREGAR !!!

ABRAÇOS DO COLORADO ( DOENTE ) DE TAQUARI
JOÃO PAULO

Hugo disse...

E o Flamengo também não perdeu pontos bobos?E o São Paulo ou Palmeiras idem?A venda de Nilmar foi um colossal erro mas também houveram problemas do Tite e outros.O Flamengo tem um técnico interino e os outros dois postulantes também trocaram de técnico.O Inter foi um reflexo do campeonato:um cardiograma perfeito com muitos altos e baixos.Pior não é ser um time verdadeiramente galático e fracassar;pior é se achar um time verdadeiramente galático sem o sê-lo de fato sem ganhar gauchão,sem libertadores,sem brasileiro e no meio da tabela,ganhando como prêmio de consolação a desprezada Sul-Americana e servindo de tapete pro Flamengo fazer a sua festa.A decadência é triste mesmo.

Hugo disse...

Sei que não vais publicar nenhum de meus comentários anteriores mas desde já sinto-me vencedor.O Inter ganhou o Gauchão nas duas versões,Ganhou a Suruga,Foi vice da Recopa mas perdendo pro campeão da Sul-Americana deste ano e será vice apenas e tão somente pela inacreditável desonra do Grêmio que se curvou ao mesmo Flamengo que lhe tirou um título em casa.A lamentar apenas o fracasso na mais fácil Sul-Americana de todos so tempos.No mais há mais futuro do lado vermelho do RS do que do lado castelhano do RS pois gaúchos hão de deixar de ser depois desta vergonha inacreditável lá no Rio.

Anônimo disse...

A discussão moralista sobre esse assunto é ridícula - o que vale é o dinheiro. Os jogadores titulares e reservas do grêmio estão sendo subornados pelo flamengo, com muito dinheiro, para não oferecer resistência (dar o rabo sem reagir). Os jogadores do santo andré, por outro lado, estão sendo incentivados pelo flamengo, também com muito dinheiro, a jogar muito contra o intenacional. Uns subornados (pagos para não fazer), outros premiados (pagos para fazer bem mais,bixo). O internacional não fez a mesma coisa por uma singela razão - seu inimigo (grêmio) não aceita ajudá-lo, nem por muito dinheiro! De outra parte, de nada adianta ao internacional subornar os jogadores do santo andré. É assim que funciona o futebol... Dinheiro.
Dr. Alienista
froid666@hotmail.com

Anônimo disse...

Pra evitar corpo mole (Corinthians entregando pra prejudicar o São Paulo; Grêmio fazendo o mesmo contra o Inter) só com mata-mata na fase final. Semifinal e final.
Pontos corridos, chega!

Ricardo2

atento disse...

POR TODA A ETERNIDADE

Se o Grêmio PUDESSE,se tivesse "BALA NA AGULHA PARA GANHAR",se fosse capaz,afirmo que GANHARIA do Fla,e aí passaria toda a eternidade jogando na cara dos colorados que foi pela mão deles,gremistas,a esmola do título colorado...

Conheço a alma gremista, e não deixariam escapar esta oportunidade para se posicionar acima dos colorados.Só que vão ganhar como?Nem que quisessem.

Agora, os colorados podem dizer que pela desonestidade gremista,de entregar um jogo,não são campeões.
Se o Grêmio fosse decente,honesto,faria tudo para ganhar.

Hugo disse...

Achar que tudo se resolve com dinheiro é de uma pobreza de pensamento imensa.Se fosse assim o Guarani de Campinas nunca teria sido campeão brasileiro,os campeões da Copa do Brasil não seriam tão variados e o Brasil não teria 2 de seus 5 títulos.Sem falar dos títulos gaúchos do Juventude e Caxias.Resumir tudo a mera negocição monetária é de uma singeleza de dar dó.Embora seja ingênuo não admitir que em certas ocasiões possa ter havido um comércio de interesses incindindo sobre determinado resultado também o é de uma forma bem impressionante resumir tudo a corrupção e falsificação de resultados.Será esta a opinião predominante nestes tempos onde todo homem tem o seu preço?Tristes tempos!

Anônimo disse...

Estou dando um tempo para o futebol.
Só agora percebo, tenho 40 anos, que o que vale no futebol são os sentimentos do anti-gremio, anti-inter, anti-isso ou aquilo, e claro, muita maracutaia tanto de árbitros como de dirigentes.
Outro fator que desestimula é a impunidade de jogadores, árbitros, clubes e dirigentes.
A desportividade, se é que existiu algum dia, não existe mais há muito tempo.
Ah, não posso esquecer o despreparo de muita gente desde a arbitragem, passando por técnicos e jogadores até a imprensa desportiva.
Aliás, a dita imprensa especializada do RS é de dar dó!
Antes que me acusem de estrangeiro, sou alegretense e colorado!

Anônimo disse...

O inter não mereceu ganhar pois nção tinha cacife. Esse Fernando carvalho acha que sabe tudo de futebol, mas não sabe nada, é um provocador. Ele sempre tratou mal os dirigentes e a torcida do Gremio, era só o que faltava na provincia de S.Pedro o Gremio dar o título para o inter.
Roberto Casanova - Caxias

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/