Artigo - Alô, Serra e Aécio: ou é união ou é esmagamento

Artigo - Alô, Serra e Aécio: ou é união ou é esmagamento
Site da revista Veja - 5 de dezembro de 2009
Por Reinaldo Azevedo

Eu sei que não sou do tipo que torna tudo mais fácil, aquele que leva o leitor ao conforto “Ah, agora entendi tudo; ainda bem que existe um explicador…” Ao contrário: eu não estou aqui para dizer que as coisas são mais simples do que parecem. Estou para dizer que elas são mais complicadas do que parecem. Em vez de quebrar o todo em miudezas, faço a operação inversa: pego as miudezas e aponto o que elas têm a ver com o todo. Sou, em suma, um chato, complicador das coisas. Que milhares de pessoas, e em número crescente, queiram isso, bem, confesso que fico muito satisfeito.
Pensem no que costumo chamar de “petização” da sociedade. Não há um “lugar” onde esse troço é decidido. Muito mais importante e grave do que isso é a interiorização de valores, pelas instituições, que servem exclusivamente a um partido. Ou a partidarização de entes do estado. E isso está em curso, sim, não é de agora.


CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bateu o Pânico na PSDBEIADA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/