Semana que vem, governo gaúcho decide sobre aumento para brigadianos

CLIPPING
Rádio Gaúcha, sexta-feira, 16h
- Degravação extraída do site da rádio.

Entrevista com o presidente da Associação dos Oficiais da Brigada, Jorge Braga, e com o secretário de Planejamento e Gestão, Mateus BAndeira, sobre reajuste salarial para policiais.

JORGE LUIZ PRESTES BRAGA– Desde o início do ano, nós estamos na busca de um reconhecimento salarial justo para a BM, mas nós não temos tido uma acolhida positiva por parte do Governo. Nós construímos um projeto institucional junto com o Comando e as outras entidades de classe da corporação, mas a área financeira do Governo inviabilizou o que nós pretendíamos. Porém, o Governo se comprometeu conosco de tentar nos oferecer uma proposta alternativa. Os policiais gaúchos são os que recebem a pior remuneração entre todas as polícias do país. Assim que surgir uma proposta do Governo, nós nos reuniremos em assembléia para deliberar acerca da proposta oriunda do Governo Estadual.

MATEUS BANDEIRA – O Governo reconhece as reivindicações de todo o conjunto dos servidores estaduais como pleitos absolutamente justos, pois representam o contingente do serviço público que é remunerado com os menores salários. Nós empreendemos um esforço enorme de contenção de gastos no início do Governo para que tivéssemos. Desde o Governo BRITTO, nenhum Governo pagou mais reajustes do que o atual, para todas as categorias. O Governo tem autonomia para encaminhar uma proposta orçamentária, mas o que não significa poder para fabricar dinheiro. O Governo considera importante a valorização salarial de todas as categorias. Ao longo do feriado, nós vamos trabalhar com essa proposta feita junto à BM, para que na terça-feira possamos sentar e levar à proposta para a Governadora do Estado, quem sabe já para termos uma resolução sobre esse tema na próxima semana.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/