Juiza repele liminar pedida pelo MPE contra publicidade de Yeda

A juíza da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre considerou que a publicidade veiculada pelo Governo do Estado no período de 11 a 14 de setembro foi "de caráter informativo e de orientação social", indeferindo assim o pedido de liminar do Ministério Público Estadual para suspender a publicidade institucional do governo. Ainda conforme a juíza, "não houve afronta ao princípio da impessoalidade da publicidade apresentada, tratando de caráter informativo e de orientação social, independente de concordarmos com os termos da manifestação". Segundo a manifestação da Procuradoria-Geral do Estado, "trata-se de uma publicidade informativa e esclarecedora de atos de governo com intuito de comunicar valores destinados a investimento e reafirmar o compromisso de equilíbrio das contas, de modo a desagravar a imagem do Estado, a qual restou maculada no Brasil e no Mundo, conforme amplamente divulgado pela imprensa nacional e até mundial, fato que não se confunde com defesa de autoridades, o que absolutamente não consta da propaganda governamental."

6 comentários:

Anônimo disse...

Explicando porque a chuva é molhada... Arno Edgar Kaplan

Anônimo disse...

Finalmente a Yeda pé-frio ganhou uma.

Anônimo disse...

Mais uma vez Yeda teve que lutar para ganhar um tratamento digno, coisa que Olívio, rasgador de contratos, teve de graça.

Tudo pq o MP está cheio de gente ordinária, que só trabalham a favor dos seus.

Ainda bem que a Justiça que tem feito o que dela se espera.

Gilmar disse...

O que a RBS está fazendo contra a Yeda é de registrar nos meios democráticos para que nenhum governo volte a gastar um 1 centavo naquela empresa.
Só atacaram a Yeda e junto com os Petralhas deixaram a polulação aflita e ainda consideraram gastos pessoais quando a Yeda vem acalmar a população.
São tiranos!!

Anônimo disse...

Cumprimentos a nobre Juíza.
Tem discernimento e coragem.
O Promotor de Justiça (de "justiça"???) Iriart deve estar com vergonha a esta altura, assim como quem o defende. Se é que tal tipo de gente tem alguma espécie de consciência, de imparcialidade, pois se interessam mais por seus interesses ideológicos.
O Promotor Iriart deveria gastar seu fôlego para outros temas, como defender colegas da envergadura de um Gilberto Thums, este sim, como alguns outros, como o Dr. Ziomkowski, merecedores de altos elogios.
CARLOS, PASSO D'AREIA.

Kafka disse...

Fazer propaganda política não é crime, usar dinheiro público e espaço público, agentes públicos...(Lula, Olívio, Maria do Rosário e Jairo Jorge...) para eles os PeTralhas que tem um "estilo próprio (justiça)", repito só eles podem tudo, mas as coisas com o tempo vão se alinhando e não perderei o dia que vocês batedores de carteiras das classes "oprimidas" entrem na linha...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/