O próprio presidente Hugo Chavez poderá vir a Cotiporã, RS, colado a Veranópolis, na Serra, para abrir a produção de suco de uva da cooperativa que 20 produtores da região, a Vinícola Marson e o Bandes, o congênere do BNDES, passarão a operar a partir de janeiro.
. A produção começará com 2 milhões de kgs de uva no primeiro ano, subirá para 4 milhões de kgs no segundo ano e ao final somará 10 milhões de kgs, que é o que o município produz atualmente.
. A produção irá toda para a Venezuela.
. O investimento apoiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social da Venezuela é de R$ 10 milhões.
. Não se conhece nenhum outro investimento feito por Chavez no RS. A PDVSA chegou a fazer uma oferta pelo grupo Ipiranga, mas o governo Lula interveio e obrigou as cinco famílias a vender o negócio para a Petrobrás, Braskem e Unipar.
. Cotiporã tem apenas 4.600 habitantes. O prefeito é Constante David Biahnchi, do PMDB, que se elegeu numa coligação com o PDT. O editor falou por três vezes seguidas, nesta segunda-feira, com o secretário de Agricultura, Indústria e Comércio de Bianchi, Ivandro Alberton.
. A economia do município é fortemente influenciada pela agricultura. A renda local busca no setor 66% do bolo – e 90% disto decorre da produção de uvas, sucos e vinhos (a Marson é a maior empresa local).
Site: www.coptipora.rs.gov.br E-mail: agricultura@pmcotipora.com.br
10 comentários:
Um azulado meio avermelhado... Arno Edgar Kaplan
OFF TOPIC
INACREDITÁVEL !!! INADMISSÍVEL !!
Manuel Zelaya, ex-presidente de Honduras, está abrigado na embaixada do Brasil em Tegucigalpa.
Será mesmo verdade, Políbio ?????!!!!
Será que houve algum convite oficial?
Será que Tarso vai recepciona-lo?
Hugo Chavez agora é um empresário, mas com o dinheiro dos outros, preparem-se para futuros calotes, é assim que o governo Lula faz, os outros nos caloteiam e nós pagamos a conta, vejam o Equador, Bolívia, Paraguai e outras repúblicas bananeiras!
Polibio,
o Chavez investiu alguns milhões na reativação de uma usina de cana-de-açúcar em Bello Unión, no Uruguai, ao lado de Barra do Quaraí ... Não sei no que deu ...
O que me revolta não é saber que latino-americanos votam e apóiam essas pragas, "nós" (leia-se eles a maioria reduzida a gado)mereçemos essas deformidades políticas porque sempre acabamos bajulando a fanfarronice e o paternalismo autocrata.
Mas um sujeito tipo Oliver Stone fazer um filme bajulando esse tipo e chamando Uribe de encarnação demoníaca, é de vomitar. O amor dos artistas (coloque ai Glover e Sean Penn) às ditaduras me revolta.
Pobre Cotiporã!No futuro todos lembrarão dela como a cidade de Hugo Chávez.Se os Cotiporanenses soubessem a fria em que embarcaram....Ter o nome da cidade ligado a tiranos não é um bom marketing e é um convite pra chacotas e meetings de esquerdistas ruinosos.Cotiporã verá que fez um mau negócio em termos de imagem quando um dia se tornar claro ao mundo o horror do regime chavista.Cotiporã vá se preparando:vai tomar calote da Venezuela já,já.Os caras não conseguem nem produzir café,açúcar,deram default em inúmeras empresas estrangeiras...Cotiporã caiu num verdadeiro conto do bilhete.Lamento.
Caro amigo leitor, NÃO esta confirmada a presença de Hugo Chavez em Cotiporã, foi sim ressaltada esta hipótese, mas não temos confirmação nem da presença bem como da inauguração da Indústria de Sucos. A Administração Municipal com certeza irá divulgar quando o tal fato vier a acontecer.
Obrigado.
Diego Brunoni
Secretário de Turismo e Cultura de Cotiporã. (54) 3446 2800.
Caro amigo leitor, NÃO esta confirmada a presença de Hugo Chavez em Cotiporã, foi sim ressaltada esta hipótese, mas não temos confirmação nem da presença bem como da inauguração da Indústria de Sucos. A Administração Municipal com certeza irá divulgar quando o tal fato vier a acontecer.
Obrigado.
Diego Brunoni
Secretaria de Turismo e Cultura de Cotiporã.
54 3446 2800
Caro Sr.Diego Brunoni:
Espero que meu aviso sirva para algo.E tomem cuidado:a Venezuela não é considerada um parceiro de confiança lá fora.Tem fama de caloteira.E corrupta.E mais um conselho:analisem o proponente de negócios melhor.Imagine se fosse uma empresa sudanesa que viesse a Cotiporã investir na Indústria de Sucos e depois de tudo alinhavado vocês descobrissem que o negociador era o presidente genocida de lá o Al-Bashir?Já imaginou o desastre pra imagem do município?Cotiporã,a cidade onde o al-Bashir tem negócios.Propaganda antiturística pura.Sem falar que os senhores teriam de explicar pras ilustres mulheres de Cotiporã porque fazem negócios com um presidente que permite a lapidação de mulheres,clitoristomia e proibe que usem calças,que se pintem e usem o cabelo solto,além do famigerado uso obrigatório do véu....
Postar um comentário