Com fracasso iminente de Dilma, aliados de Lula articulam plano B

Os principais aliados do sonho eleitoral do presidente Lula - de fazer da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, sua sucessora - estão com ele e até se digladiam nos bastidores pelo posto de vice na chapa presidencial. Ao mesmo tempo, líderes do PMDB, do PSB, do PDT e até do PT não escondem a preocupação com o fraco desempenho da candidata Dilma nas pesquisas de intenção de voto e já articulam um plano B.

. O PMDB encomendou uma pesquisa ao Ibope, testando a aceitação dos principais líderes nacionais do partido para alçar voo próprio ao Planalto. Como o melhor desempenho foi o do ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB-MG), que ficou na faixa dos 3% na preferência do eleitorado, a ala mais simpática à candidatura do governador tucano José Serra (SP) aproveita a maré desfavorável ao PT para ganhar terreno na disputa interna em favor da oposição.

. Foi na iminência de a cúpula peemedebista emplacar o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), como vice da candidata petista que o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) abriu guerra contra o PMDB. Não satisfeito com a briga pelo status de parceiro preferencial do PT, Ciro convenceu o PSB a lançar sua pré-candidatura com o discurso de que quem só tem um nome pode acabar sem alternativa para 2010. A boa performance registrada nas primeiras pesquisas de intenção de voto deram a Ciro e ao PSB exatamente o que precisavam para sobreviver à primeira fase da corrida presidencial. O ex-governador do Ceará já se qualificou como o melhor plano B à disposição de Lula, caso a candidatura Dilma não decole no início de 2010.

. O PDT do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, avisa que compromisso do partido é com o presidente Lula e ponto final. "Não temos nenhum compromisso com a candidata Dilma. O presidente Lula nunca nos pediu isso e ela nunca nos chamou para conversar", resumiu o líder do PDT na Câmara, Dagoberto Nogueira (MS).

8 comentários:

N67 disse...

Políbio, essa máfia de políticos que existe no Brasil, age assim mesmo. Elles nunca querem ser oposição. Lá por 1994/95 eu já dizia numa conversa com vários petistas - que atacavam o gov.FHC que tinha meses de vida - que se um dia o PT chegasse à presidência elle(o PT) teria como aliados essa mesma corja que hoje o FHC tem como base aliada e que o PT no governo roubaria IGUAL OU MAIS do que os outros já roubaram nesse país. Tu não achas que eu sou meio adivinho...??? Agora que o Lulla não consegue um plano B viável eles já estão c/um pé prá fora do barco do governo. CANALHAS.

Rejane (Mel) disse...

Caro Políbio,

Convido-o a passar pelo meu blog de hoje.

Postei vários vídeos/músicas em meu blog que tenho certeza que vc irá gostar (e cantar).


20 de Setembro
É o Nosso Rio-Grande do Sul!!!

Grande abraço!!!

http://blog-bymel.blogspot.com/2009/09/vinte-de-setembro.html

Anônimo disse...

Um pé, aqui; outro, lá... Arno Edgar Kaplan

Anônimo disse...

O candidato de Lula é o próprio Lula...

Anônimo disse...

O PT nacional já tem o plano CP=canalhada política, tal qual o "ético", "imparcial" "humanista", "confiável" e "inteligente" ministro da "justiça?" Tarso Genro já faz aqui no RS, não respeita a honra e a dignidade de ninguém, desde as crianças de 6 anos de idade! Com gente assim no governo, o RS não terá mais solução para o futuro, virará um grande MST moral, destruindo e defecando por todos os lugares!

Anônimo disse...

O Lupi é um político de quinta categoria.
CARLOS, PASSO D'AREIA.

otchegaucho disse...

Sempre estou disposto a criticar o PT e aliados esquerdopatas, porque merecem! Mas a política e políticos brasileiros estão num momento deprimente!!! Espero que Serra vença e modifique isso tudo de uma vez por todas!!! Precisamos filtrar o Brasil de pessoas e idéias que prejudicam nosso desenvolvimento!!! Ainda tenho esperança!!!

Kafka disse...

Juro que se fosse jornalista nem falaria da canditatura dessa Dilma eu acho uma ótima estratégia colocar as pessoas nos lugares que merecem e essa ai temos é que esquecê-la.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/