Petrobras gastará R$ 480 mi em publicidade em ano eleitoral

Clipping - Jornal O Estado de S.Paulo - 5 de setembro de 2009

Para cumprir a determinação do governo de exaltar o sentimento nacionalista e a tendência estatizante, a Petrobrás redirecionou suas campanhas publicitárias para mensagens de cunho ufanista e patriótico, deixando em segundo plano a exposição dos seus produtos. O pré-sal, cujo marco regulatório foi lançado segunda-feira passada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, virou o carro-chefe da grande campanha iniciada pela estatal.

. A Petrobrás recusa-se a dar detalhes sobre os valores pagos por sua publicidade - trata-se de uma questão de mercado, diz -, mas a Secretaria da Comunicação de Governo (Secom) informou que a verba global da estatal para este ano é de R$ 310 milhões, em contratos com quatro empresas: PPR Profissionais de Publicidade Reunidos Ltda, Master Publicidade, F/Nazca, Saatchi & Saatchi Publicidade Ltda e Heads Propaganda Ltda. Em 2010, ano eleitoral, o valor total para a propaganda e publicidade deverá ser elevado para R$ 480 milhões, de acordo com informações do mercado publicitário.

. As agências já estão alvoroçadas com a notícia porque também no ano que vem vencem os contratos. Um dos blocos, hoje de R$ 250 milhões, terá o contrato encerrado em 29 de janeiro; o outro, de R$ 60 milhões, acabará em 18 de março.

5 comentários:

Anônimo disse...

O peixe, exposto, apodrece... Arno Edgar Kaplan

Anônimo disse...

Políbio.
Verba publicitária estatal também deve ser chamada de "amansa jornalista".
Prática arraigada a nossa "cultura republicana", qualquer veículo que critique ou faça oposição pode ser "persuadido" a corrigir sua linha editorial ou demitir alguns jornalistas.
Mendelski e Barrionuevo que o digam.
Afinal, rádio e TV's são concessões, que podem não ser renovadas, a moda Chaves.
E o Paulo Santana ? É a RBS arrumando a cama para as eleições do ano que vem.
Perceberam que a população não acha o governo Yeda tão ruim assim e que há chances, sim, de reeleição.

Anônimo disse...

O que deveria fazer uma empresa para defender seus interesses?

Anônimo disse...

Políbio,

Isso dá a bagatela de 48.000.000,00
de 'toco".
Já serve para alavancar a Stela!

jjj disse...

E aí Políbio! O Duda Mendonça continua com a conta publicitária da Petrobrás! Sabe como é, né ?? Se tirarem esse osso do homem ele conta tudo!!!

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