Até Dilma garante volta de Zelaya ao governo na Província de Honduras

Como chefe da Casa Civil, a Dilma estão afeitos os assuntos politicos internos do Brasil e ela não tem nada a ver com politica externa e com assuntos politicos estrangeiros. Mas já fala astuta e matreira em coletiva para a imprensa internacional sobre Honduras como se fosse uma provincia brasileira, para tirar uma casquinha da suposta popularidade de Lula, metendo-se nos assuntos e dizendo que não se negocia com ditadura e falando sobre quebra de Estado de Direito, como se Honduras houvesse quebrado estado de Direito. Ignora a Constituição de Honduras proposital ou inocentemente. Depois diz de fomra discreta que o alcance do Brasil é limitado, mas acaba tendo que reconhecer isto, porque afinal, cabe oas hondurenhos decidir o que querem, apesar da intervenção "bolivariana"..- Livia Leiria, Porto Alegre, RS.

Volta de Zelaya ao poder em Honduras é inegociável, diz Dilma.
Plantão Publicada em 25/09/2009 às 13h03m / BBC


A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse nesta sexta-feira que a volta do presidente deposto Manuel Zelaya ao poder em Honduras é inegociável.

"Eu não acredito que a ONU, a OEA, qualquer país latino-americano, os Estados Unidos respondam a isso falando que vão negociar a não-ida do Zelaya para a sua situação de presidente constitucional", disse a ministra.

"Ninguém pode dizer isso, porque seria uma posição, no mínimo, esdrúxula. A gente não negocia certos princípios. Eu não posso dizer que, se a ditadura ficar um pouco menos ditadura, nós aceitamos a ditadura."

A ministra também defendeu o abrigo ao presidente deposto, afirmando que brasileiros se beneficiaram do instrumento no passado, quando países da América Latina "sofreram" com ditaduras e com a quebra do estado de direito.

Dilma Roussef admitiu, porém, que o poder de ação do Brasil na crise é limitado.

"Nós não controlamos o tempo dessa crise política com a qual não temos a menor ligação", disse Dilma. "O que esperamos é que o conflito seja solucionado da forma mais rápida possível, e que o presidente eleito volte para o cargo."

As declarações foram feitas em entrevista coletiva da ministra a correspondentes da imprensa internacional em São Paulo.

5 comentários:

O lado negro de Lula... . disse...

Toda esta turma bolivariana quer mesmo dominar todo sul do continente. Sul abaixo do rio Grande (USA).

Desde o início estão mancumunados.

Bolívia x Petrobrás já foi um circo. Só que os palhaços fomos nós que ficamos assistindo a tudo já combinado.

Agora esta de Itaipú com o fértil presidente paraguaio.

Etc.

Mas o pior são os personagens dissimulados, como Lula. Estes levam muito mais tempo para serem identificados.

Se o Lula age assim com os outros é óbvio que se tiver chance faz o mesmo aquí.

Mas desta vez a mentira apareceu bem mais.

O lado negro de Lula está começando a aparecer.

Kafka disse...

Essa gente só pode apoiar coisas deste tipo, pois "pensam" em fazer o mesmo aqui no Brasil, mas não vai colar... Brasil mostra tua cara quero ver quem paga pra gente ... Brasil qual é o teu negócio? Quem canta os males espanta!

Unknown disse...

Eu assisti trechos desta entrevista, e se antes eu achava Dilma insignificante com ares de tonta, agora eu a considero uma ignorante pretensiosa.
Quando disse que a volta de Zelaya à presidência não é negociável, mostrou o quanto é estúpida, e o quanto desconhece sobre a crise de Honduras. E o pior é que falou isto para a imprensa internacional.
Rachou a cara dos brasileiros, tanto quanto aquele asno que está lá fora.

-"Nós não controlamos o tempo dessa crise política com a qual não temos a menor ligação"

Ignorante, pretensiosa e MENTIROSA.

Anônimo disse...

"O DEMENTE DO LULA


sexta-feira, 25 de setembro de 2009 | 20:08



Vejam a foto acima, de Edgard Garrido, da Reuters. É Manuel Zelaya e seus seguidores usando máscaras contra supostos gases tóxicos. É este cara que a ONU, a OEA e os bolivarianos e neobolivarianos como Chávez e Lula querem reinstalar no poder. Imaginem se houvesse mesmo gás por lá… Qual seria a utilidade das máscaras cirúrgicas?

O mundo se mobiliza em favor de um demente. Além dos gases tóxicos, Zelaya diz que mercenários israelenses usam contra ele radiação de alta freqüência.

Eis o demente do Lula.

Os hondurenhos não devem se animar. Zelaya está mentindo, é claro."

Texto de Reinaldo Azevedo

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-demente-do-lula/



KIRK

Anônimo disse...

"ESTE BLOG FOI O PRIMEIRO
sexta-feira, 25 de setembro de 2009 | 18:22

Recebo o seguinte comentário de um leitor a respeito da Constituição hondurenha e da coluna de Merval Pereira no Globo. Leiam. Volto em seguida:

Rei, o advogado Lionel Zaclis, no consultor jurídico, analisa a destituição de Zelaya, passo a passo, e conclui inteligentemente:
Não houve golpe em Honduras. Vale recorrer ao texto no blog!
http://www.conjur.com.br/2009-set-22/apoio-zelaya-despreza-processo-constitucional-hondurenho-deposicao
ps: ele foi a fonte principal da coluna do Merval Pereira do O Globo de hoje.
Abraços

Comento
Fico feliz com o artigo de Lionel Zaclis e com a coluna de Merval. Quanto mais gente souber a verdade, melhor. Mas, até em respeito aos leitores deste blog, devo destacar que ESTA PÁGINA FOI A PRIMEIRA A PROVAR QUE NÃO ERA O GOLPE O QUE ACONTECEU EM HONDURAS JUSTAMENTE COM BASE NA CONSTITUIÇÃO. ESTÁ TUDO EM ARQUIVO.

No dia 28 junho de 2009, no próprio dia da deposição, publiquei um link que remetia à Constituição e demonstrei que não se tratava de um golpe, considerando-se os artigos 184, 185, 186 e 272. Dizia ali que golpista era Zelaya. O texto é este: Quem é mesmo o golpista em Honduras? POR ENQUANTO, Forças Armadas garantem Constituição democrática. Reitero: isso foi publicado no próprio dia da deposição.

No dia 30, dois dias depois, evoquei outro artigo da Constituição, o 239, que demonstra a queda CONSTITUCIONAL de Zelaya no texto HONDURAS: OS BOLIVARIANOS BRASILEIROS NÃO SABEM LER.

Esses são dois textos em que trato principalmente da questão constitucional. Podem me chamar de obsessivo se quiserem, mas, como evidencia o arquivo, até a invasão da embaixada brasileira por Zelaya e seus bate-paus, eu havia escrito 113 artigos - isto mesmo: 113 - afirmando que golpista era o malucaço que foi deposto e que não havia golpe porcaria nenhuma em Honduras.

Não estou querendo medalha de honra ao mérito, é claro. É a verdade que me interessa em qualquer caso. E a verdade é que, NO DIA DA DEPOSIÇÃO, este blog escreveu: A CONSTITUIÇÃO DE HONDURAS SE CUMPRIU.

O que diz o mundo
A canalha petralha fica enchendo o meu saco: “Mas veja o que o mundo diz sobre Honduras… Só você e mais meia-dúzia escrevem essas coisas”.

Eu realmente não me importo com o que dizem. Que se danem! Já houve um tempo em que contestar o stalinismo correspondia a um crime contra a humanidade. Eram tempos em os valores culturais hegemônicos, como agora, eram de esquerda. Falarei mais a respeito deste assunto em outro post.

Só para arrematar: faço questão de escrever esta nota porque essas coisas têm um custo. Sei o quanto é gratificante fazer um blog assim. Mas também sei o custo!"

Texto de Reinaldo Azevedo!


http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/este-blog-foi-o-primeiro/


Grato,caro Políbio!!!



KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/