Ultrapassando limites.

No dia 26 de dezembro de 1963, o então deputado Leonel Brizola avistou no balcão da Varig, aeroporto do Galeão, o jornalista David Nasser, e acertou-o com um soco na cara. É que Nasser acabara de escrever um artigo intitulado “Resposta a um Pulha”.

. ”Prepara-te para apanhar”, avisou Brizola ao se aproximar. David Nasser recebeu o primeiro soco no ouvido e depois um murro no queixo que o derrubou.

. A governadora Yeda Crusius e os deputados estaduais que a deputada Luciana Genro acusou de “vendidos”, não precisam, chegar a tanto contra a deputada do PSOL, mas não há dúvida que ela usa as palavras do mesmo modo insultante com que escrevia Nasser, buscando igual resposta.

. Quem tiver dúvidas sobre isto, deve acompanhar a reprodução livre da entrevista que a deputada do PSOL concedeu nesta segunda-feira de manhã ao jornalista André Machado, da Rádio Gaúcha (mais tarde, ela voltou a insultar Yeda e os deputados da Assembléia no programa Espaço Aberto, da Rádio Gaúcha):

Machado - Que lugar merece Yeda ?
Luciana - A cadeia.
Machado - ..... e o Collor de Mello ?
Luciana - A cadeia.
Machado – Por que os deputados estaduais não aprovam a CPI contra Yeda ?
Luciana – Os deputados se venderam.
Machado - .... e o seu pai, o ministro Tarso Genro ?
Luciana - Ele não tem nada com isto.

. O editor nunca ouviu nada semelhante, sequer quando ouvia Nina Gualdi recitar suas histéricas poesias sob as escadarias internas do Presídio Madre Pelletier. Na semana passada, o deputado Azeredo e o advogado Adão Paiani, transformaram o espaço público gaúcho num galinheiro de fundo de quintal, mas este caso de Luciana Genro afronta as mais caras tradições de embate político civilizado no RS. A deputada, que é de um Partido que prega a destruição das instituições republicanas brasileiras, presta um bom serviço para a vanguarda do atraso do RS.

. A governadora Yeda Crusius e os deputados da Assembléia do RS deixarão por isto mesmo ?

CLIQUE AQUI para ouvir a íntegra da entrevista de Luciana a Machado.

2 comentários:

Anônimo disse...

A quem interessa um golpe de Estado feito pelo Estado no RS? Perguntem aos genrsos.

Luiz Carlos Vargas- Bairro Petrópolis disse...

Os Carrions já fizeram o que os "Genro" estão fazendo. Pergunte pela fama dos "Genro" em Santiago do Boqueirão e verás que aquilo que arrotam não é aquilo que são!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/