É inteligente a estratégia de Yeda em carimbar Tarso como o chefe do Eixo do Mal

Ao chamar o ministro Tarso Genro para o duelo político, a governadora Yeda Crusius cumpre duas táticas diferentes dentro da mesma estratégia armada para dar combate ao eixo do mal:

1) Polariza o debate eleitoral com Tarso Genro, já que o PT tenta elimina-la do confronto para estabelecer o contraditório apenas entre Tarso x Rigotto ou Fogaça, seja quem for o candidato do PMDB.

2) Sintetiza e materializa o eixo do mal num só personagem, o capo di tutti capi do episódio, o ministro de Lula, em vez de terçar armas ao mesmo tempo com Feijó, Luciana, Ruas, Lair, Magda, Azeredo, Paiani e Zero Hora.

. Yeda vinha usando panos quentes com Tarso Genro para preservar as relações institucionais com o governo Lula, mas o governo Lula também se colocou a serviço do PT no RS, hostilizando abertamente o Piratini, como revelaram os episódios da Bom Jesus e do Duplica RS.

4 comentários:

Anônimo disse...

Polibio,
Está explicado o comportamento da RBS com relação ao governo: o nome de Jayme Sirotsky consta da lista de depositantes no exterior por meio do Banco Santos. Chantagem pura. E alguem nunca estranhou o comportamento do Jô Soares ao entrevistar TS, só faltando se ajoelhar e beijar os pés de S. Excia.? Sempre achei que havia algo estranho ali. Há quanto tempo TS sabe os nomes de todos os depositantes? E em outros bancos?

Anônimo disse...

Dando nome aos bois. Arno Edgar Kaplan

Anônimo disse...

Dando nome aos bois. Arno Edgar Kaplan

Luiz Abreu disse...

A governadora YEDA CRUSIUS acertou um direto no "figo" de Tar$o oGênio (o único autoexilado brasileiro). Deu para o "galetinho da serra", em 2010 será Dona Yeda contra o Comi$$ário do eixo do mal (tenho pena do Lavrenti Béria que ficará de guarda na cancela da reserva índigena em Roraima). Rigotto: no RS se é azul ou vermelho, se tem vergonha na cara ou não se tem, se é honesto ou se é safado, se é doce ou amargo, NÃO EXISTE MEIO TERMO! Em 2010 a briga será entre YEDA e o Comi$$ário Tar$o oGênio! A disputa será entre a seriedade no trato da coisa pública e a "peremptoriedade". Alguém ainda acredita em alguma coisa que seja afirmada de maneira peremptória???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/