O segredo de uma das mais poderosas empresas do ramo de eventos do governo federal começa a ser desvendado: preços irrisórios, misturados a valores de mercado para vencer licitação - prática considerada ilícita por órgãos de fiscalização - em um ministério e, assim, ter acesso a praticamente toda a Esplanada. Somam-se a isso diretores com bagagem e influência na administração pública. Criada em 2004, a Dialog Comunicação e Eventos Ltda faturou R$ 40 milhões em menos de dois anos.
. A Dialog ganhou fama após receber R$ 1,2 milhão para preparar, em fevereiro, o polêmico encontro de prefeitos que promoveu a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, preferida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para sucedê-lo em 2010. Esse evento foi apenas uma pequena fatia do bolo.
. Segundo informações do jornal O Estado de S.Paulo, desde agosto de 2007, a Dialog assumiu a organização de grandes promoções do governo federal, como os lançamentos de programas de crédito da agricultura familiar, do canal digital em São Paulo pela TV Brasil, a realização do seminário da Copa do Mundo de 2014, no Rio de Janeiro, e o aniversário de quatro anos do Ministério de Desenvolvimento Social.
. Algumas cerimônias contaram, inclusive, com a participação do presidente Lula. Esse crescimento despertou a atenção do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Controladoria-Geral da União (CGU), que estão investigando os contratos da empresa.
. Dois dos três sócios da empresa têm bagagem no setor público. Gabrielle Bennet trabalhou por quatro anos no Ministério da Saúde e Benedito de Oliveira é ex-diretor e filho do dono da Gráfica e Editora Brasil, que faturou R$ 90 milhões do governo federal desde 2006. Em muitos casos, onde a gráfica está, a Dialog chegou logo depois.O site da Dialog Eventos esta estático neste domingo, ou seja, aparece apenas a logomarca da Empresa, sem as demais informações.
3 comentários:
A cada enxadada sai uma minhoca. Este governo Lula é indubitavelmente o mais corrupto e o que mais favoreceu corrupção na história do Brasil. As receitas do seu sucesso:
- Populismo
- Jogo para a torcida.
- Apoio de amplos setores da imprensa engajada, esquerdistas que defendem até o indefensável, não tem consciência nem moral a defender.
- Apoio financeiro indireto para a compra de políticos, empresas de jornalismo, jornalistas, magistrados e corruptos em geral.
- Um marketing digno de fazer Goebbels um amador da propaganda.
- Um povo que acredita em Papai Noel, coelhinho,etc...
- Um povo que saqueia mortos, cargas de caminhões acidentados,defende bandidos etc...
- Uma república bananeira onde a inteligencia ,a cultura, o trabalho sério e a moral são o que menos tem valor, razão pela qual, enquanto a China e a Índia cresciam até 15% ao ano , maquiando resultados, o Brasil conseguiiu crescer ,mal e porcamente, até 5% ao ano no tempo das vacas gordas, agora as únicas destas estão no planalto, mentindo, bravateando, mentindo, fazendo marketing, mentindo, maquiando o PAC, a maior farsa de falso desenvolvimento da história do Brasil! Que republiquinha estes caras fizeram, se fossem para o Céu, avacalhariam até com o Homem!
Vamos ficar quietos e esperar de alguma forma que este pesadelo acabe. Um anônimo diz ai embaixo que o Brasil está feliz. A prova: 84% de aprovacao do Lula.
O Brasil é um republiqueta mesmo. Infelizmente. Mas é verdade.
Cadê os caras pintdas?
Cadê o CEPRGS?
Cadê a Stella Farias? A ícone da ética na atualidade.
Postar um comentário