O governo Lula gastou, entre 2003 e 2008, R$ 6,3 bilhões em publicidade, segundo a Secretaria de Comunicação Social (Secom). Significa média anual de pouco mais de R$ 1 bilhão, sendo que em 2006, ano eleitoral, o gasto com publicidade do governo ultrapassou R$ 1,2 bilhão.
. Esses gastos na era Lula partem de R$ 779,9 milhões, no primeiro ano de governo, e sobem para R$ 1,1 bilhão, em 2005, auge do mensalão. Os dados são baseados em informações do Instituto para Acompanhamento da Publicidade (IAP). Nos dois governos, mais da metade dos recursos de publicidade foi para a TV.
. Entre 2003 e 2008, R$ 3,2 bilhões desses recursos foram para emissoras de TV em todo o país (51,2%). Os jornais ficaram com 11,75% dessa verba nos seis primeiros anos do governo Lula. O menor investimento foi em outdoors — R$ 64,1 milhões. A internet ficou com R$ 112,7 milhões.
Um comentário:
Não é atoa que ele é o queridinho da mídia e seus adversários já foram para a fogueira da inquisição.
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