As vendas de celulose da Aracruz totalizaram 815 mil toneladas entre janeiro e março de 2009, volume recorde para um 1º trimestre, ficando 11% acima do 4º e do 1º trimestres de 2008. O resultado deveu-se principalmente ao maior volume destinado à China, que elevou o mix de vendas para a Ásia ao maior patamar já observado, alcançando 45% do total comercializado pela Companhia. No 4º e no 1º trimestres de 2008, esse percentual foi de 25% e de 18%, respectivamente. Esse efeito mais do que compensou a redução das vendas para o mercado europeu.
Mercado de celulose.
. A demanda global por celulose de eucalipto vem demonstrando melhoria ao longo do primeiro trimestre de 2009, com um aumento de 12% na comparação com o mesmo período de 2008. No mês de março, a demanda teve crescimento de 20% em relação a fevereiro. Essa melhoria resultou da estabilidade na demanda da América do Norte somado ao aumento das vendas para a Ásia, principalmente para a China.
. Os estoques dos produtores globais de celulose de mercado reduziram-se acentuadamente durante o primeiro trimestre. No final de março, eles representavam 43 dias de oferta, ante 50 dias em janeiro.
LEIA tudo sobre o primeiro trimestre da Aracruz:
http://www.makicomunicacao.com.br/Site/NoticiasArquivos.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário