Saiba mais sobre o início da exploração do pré-sal neste 1º de maio

As 15h30m desta quinta-feira o presidente da Petrobrás e os ministros Edison Lobão e Dilma Roussef anunciaram, no Rio, o início da produção de petróleo no campo de Tupi. É a maior jazida descoberta no Brasil. Suas reservas são de 8 bilhões de barris de petróleo e gás.

. O evento, com versão para inglês e espanhol, saiu pelo site
http://www.agenciapetrobrasdenoticias.com.br.

- Sobre o assunto, conforme pesquisou na agenda presidencial o editor:

1) Lula presidirá a inauguração, hoje, na Coppe/UFRJ, no Rio de Janeiro, o Laboratório de Corrosão e Ensaios não Destrutivos . Os investimentos totalizarão cerca de R$ 30 milhões. O LNDC será um dos mais avançados do mundo para ensaios de corrosão, inspeção de materiais e soldagem, com especial importância para os testes e pesquisas necessários à produção no Pré-sal. Os desafios tecnológicos do pré-sal requerem testes em condições singulares, similares àquelas encontradas nos campos descobertos. O LNDC foi concebido para viabilizar testes em elevadas pressões e temperaturas e com presença de fluidos corrosivos.Através dessa estratégia a Petrobras tem investido cerca de R$ 400 milhões por ano, desde 2006, em 36 diferentes redes temáticas, envolvendo cerca de 100 universidades e institutos de pesquisa em todo o país.

2) neste feriado de 1º de maio, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode anunciar a criação de uma nova estatal do petróleo para explorar o óleo da camada do pré-sal.Lula programara o anúncio com pompa, em uma cerimônia na plataforma da Petrobrás no Campo de Tupi, na Bacia de Santos. Lá, ele participaria do ato de extração do primeiro barril de petróleo da camada do pré-sal naquele campo e presenciaria os primeiros testes de longa duração no setor.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/