Câmara aprova cota para deficientes

OPINIÃO DO LEITOR

O Brasil definitivamente se uniu ao que de mais retrógrado e burro poderia haver em termos de pensamento. Não é mais ignorância, pois errar uma ver pode sê-lo, repetir um erro é burrice pura, mas este é o "pensamento" das "otoridadis" federais que à moda "A revolução dos bichos" estão reinventando a roda quadrada! Não é por acaso que enquanto a China e a Índia (diga-se de passagem, dois países com extremos contrastes sócio-político-humanos mas com dirigentes inteligentes) cresciam acima de 12% ao ano na época das vacas gordas , o Brasil não chegava a 5%. Competência não é gerado por favores, proselitismo político, caridade ou por ideologia, um bom jogador de futebol independe da cor, raça ou credo, ele é bom por características individuais que o diferenciam dos demais, por isto ele é titular do time, mas nosso governo criará "técnicos de nível superior e profissionais" que não sentariam nem no banco de reservas de times da várzea! O futuro do Brasil assim será negro, sombrio, incompetente, doente e o que é pior, burro de doer! Cada povo tem o governo que merece e o nosso só vê a vida de dentro da fossa sanitária! Miguel Santos Ribas, Porto Alegre, RS.

A Câmara aprovou cota de 10% para deficientes físicos em instituições públicas de ensino médio e superior. O texto vai agora ao Senado e aumentou a polêmica sobre o tema. O Senado já discute criar cotas de 50% nas universidades federais para negros, pobres e alunos da escola pública. Com as duas cotas, a reserva de vagas nas federais pode chegar a 60%.

2 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil definitivamente se uniu ao que de mais retrógrado e burro poderia haver em termos de pensamento. Não é mais ignorância, pois errar uma ver pode sê-lo, repetir um erro é burrice pura, mas este é o "pensamento" das "otoridadis" federais que à moda "A revolução dos bichos" estão reinventando a roda quadrada! Não é por acaso que enquanto a China e a Índia (diga-se de passagem, dois países com extremos contrastes sócio-político-humanos mas com dirigentes inteligentes) cresciam acima de 12% ao ano na época das vacas gordas , o Brasil não chegava a 5%. Competência não é gerado por favores, proselitismo político, caridade ou por ideologia, um bom jogador de futebol independe da cor, raça ou credo, ele é bom por características individuais que o diferenciam dos demais, por isto ele é titular do time, mas nosso governo criará "técnicos de nível superior e profissionais" que não sentariam nem no banco de reservas de times da várzea! O futuro do Brasil assim será negro, sombrio, incompetente, doente e o que é pior, burro de doer! Cada povo tem o governo que merece e o nosso só vê a vida de dentro da fossa sanitária!

Surfista Prateado disse...

Acho que deveríamos criar cotas para gente burra. É o que está faltando, e dado que estamos no Brasil, é o tipo de cota que abrangeria a grande maioria da população. Seria bem fácil até de classificá-los. Bastaria dar as vagas para os últimos colocados, ou seja, bastaria virar de ponta cabeça a lista atual de classificados. E mais uma vez, o MUNDO se curvaria ao Bananão pela sua capacidade de inovação. NÓS MERECEMOS!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/