Caras pintadas gaúchos são sustentados com dinheiro público

Você sabe, leitor, que o movimento dos caras pintadas foi vital para a decretação do impeachment do presidente Fernando Collor. Os caras pintadas nunca tiveram líderes muito visíveis, mas sobretudo não tiveram líderes sustentados com dinheiro público ou aboletados em polpudos cargos em comissão de gab inetes parlamentares.

. No RS, ocorre o contrário.

. O movimento dos caras pintadas que com reduzida frequência e quantidade ainda mais reduzida sai para as ruas empunhando a consigna "Fora Yeda", é liderado por um trio bem aboletado em cargos em comissão parlamentar. Pela ordem:

1) o presidente do DCE da Ufrgs e líder do movimento dos “caras pintadas” Rodolfo Mohr.

2) Carina Kunze Rosa foi coordenadora do Departamento Político do Grêmio Estudantil da Escola Estadual de Ensino Médio Padre Réus.


3) Lara Nasi ex-presidente do DCE da Unijuí.

- Todos ocupam polpudos CCs no gabinete da vereadora Fernanda Marchionna, do PSOL. Ou seja: o movimento dos caras pintadas, como o MST e a Via Campesina, só existe porque o financiamento é público - dinheiro do contribuinte.

17 comentários:

Geovani disse...

Com sua permissão, dá terminologia de esquerdas:

"JOVEM, O AGENTE DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL" = Estudante de universidade pública federal, membro do DCE, militante do PT, PSOL ou PSTU e que usa camisa do Che Guevara, boina com um bottom de estrela vermelha (ou foice e martelo), vagabundo, sujo, vândalo e quase sempre maconheiro.

Geovani

Anônimo disse...

MÁFIA POLÍTICA

Agora com certeza sabemos os nomes dos mafiosos da política, que usam nosso dinheiro´para invadir matar e caluniar.Al Capone era sacristão perto dos petralhas e pessólicos.

Anônimo disse...

Quá! Quá! - Então essa é a militância que atua por convicção nos ideais políticos de que "um mundo melhor é possível".

Mais parecem uns mercenários das causas da moda que estão pagando o maior soldo!

Anônimo disse...

ALGUÉM TINHA DÚVIDA DISSO? ALGUM VEREADOR VAI FAZER UMA REPRESENTAÇÃO NO MP? USAM DINHEIRO PÚBLICO EM FAVOR DE CAUSAS PESSOAIS E PARTIDÁRIAS, NÃO TRABALHAM E NÓS DE PALHAÇOS! BRINCADEIRA!

Anônimo disse...

Imagino que devam ser aqueles adolecentes de 40 anos e que matriculados há 20 anos estão no 2º semestre de seus cursos.

Anônimo disse...

Obviamente as posições políticas estes ativistas são o supra-sumo da isenção e da independência de idéias.

Anônimo disse...

Sabemos que MUITOS da prórpia imprensa(?) também usam dinheiro público: a favor ou contra, mas USAM DINHEIRO PÚ-BLI-CO!!! Certo? Publique.

Anônimo disse...

polibio, pelo amor de deus, o bonh gass quer ser depútado federal!!! não políbio, não podemos deixar! ! políbio, faça alguma coisa! cadê o salazar!

Anônimo disse...

Caras pintadas do PSOL ? Só se for Pinochios de cara pintada !! E com dinheiro público, hein ? Que vergonha ! Já não se fazem líderes estudantis e caras pintadas como antigamente. Agora virou tudo alpinista social. Só falta convidarem o Silvio Land Rover para patrono !

Anônimo disse...

O Elvino Bohn Gass quer ser deputado federal? De onde tiraram essa? A dupla Pont-Bohn Gass será responsabilizada na justiça! As maracutaias não vão passar em branco! O povo está acomapnhando o caso que a ZH não publica! cadeia neles!Dá-lhe Políbio Braga!

Barretão disse...

Não precisam convidar o Silvinho Land Rover...

Já convidaram o Delúbio...Olhem o absurdo...
Alunos do Direito da Ulbra... Que cidadãos estamos formando...Meu Deus!!!

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI64066-15223-4,00-MARCOS+VALERIO+AMEACA+NOVAMENTE.html



Estes são os advogados de amanhã...

Anônimo disse...

O Delubio vai filiar-se ao PSB, que no Rs vai apoiar o Fogaça. O 'ato' de apoio a desgovernadora yeda, na sexta passada foi TODO FEITO POR CCs. a 'militância' de aluguel, 5 pila e 2 pastel do psdb é paga com dinheiro PÚ-BLI-CO! Que mais querem de informações?

Anônimo disse...

Isso é que é idealismo, hein ? Só não sei porque o Polibio também não botou os salários, porque devem ser bem altos, caso não sejam confiscados antes de chegar aos bolsos dos fedelhos de esquerdda.

Anônimo disse...

Coitadinhos: tão novinhos e já tão dedicados à causa pública. Causa-me asco !

Anônimo disse...

Seria ótimo se a imprensa começasse a se importar com o início da "carreira política" de muitos, a saber os DCEs.
Para se ter uma ideia: o DCE da UFRGS tem um orçamento anual que dizem beirar os 100 mil reias (não tenho fontes fiéis sobre isso, mas...) e as eleições anuais do mesmo é totalmente enviesada. O DCE aparelha a maior parte dos DAs fazendo com que se adote nas eleições a utilização do voto em papel e recolha em urna de pano, qdo a universidade já dispõe de estrutura para o voto eletrônico e seguro (as eleições para REITOR foram feitas por voto eletrônico).
As urnas são abertas somente onde o DCE tem interesse, locais em que o DCE sofre oposição são boicotados. E o eleitor que vai às urnas tem que ouvir berros se se demonstrar contra a tal máfia.
Sugiro começarem a investigar sobre isso, as eleições ocorrem sempre no 2o semestre.

Anônimo disse...

Isso tudo sem contar o material da campanha Fora Yeda que tb é pago com o dinheiro do DCE da UFRGS.
Não se pode esquecer também que quem não é do grupo do DCE corre o risco de apanhar (como aconteceu nas últimas eleições). Eleição mais do q duvidosa, violência verbal e até física e ninguém faz absolutamente nada. A reitoria finge que não é com ela, q tá tudo bem, mas não, não está nada bem.
Concordo com o último anônimo, uma investigação é urgente no DCE da UFRGS.

Anônimo disse...

Olá Políbio

Gostaria de saber como posso acessar a fonte dessa informação, já que o pessoal não deu crédito a ela quando postada num tópico da comunidade da UFRGS no orkut.
Será que a Câmara poderia informar isso por email? Como cidadão, não tenho direito a essa informação? Cadê a transparência?

abraço

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/