A oposição reagiu à enxurrada de dinheiro repassado pelo governo federal à União Nacional dos Estudantes (UNE). O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) anunciou que apresentará hoje um requerimento pedindo que o Tribunal de Contas da União (TCU) investigue a relação financeira entre o Poder Executivo e a entidade estudantil.
. “Esse é o modelo de gestão que o governo adotou para cooptar movimentos de representação na sociedade. A juventude irreverente e independente calou-se”, afirmou.
O jornal Correio Braziliense revelou ontem que o governo Lula já depositou R$ 10 milhões na conta da UNE nos últimos cinco anos, sendo que 70% foram liberados nos últimos 14 meses. Os recursos são repassados para diversos projetos da entidade. Em um deles, por exemplo, a UNE recebeu R$ 436 mil para fazer um livro sobre a militância secundarista.
Um comentário:
A oposição é ineficiente e incompetente para investigar qualquer coisa. Fica apenas nos discursos no plenário da Câmara e do Senado. O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) reclamou disso esta tarde no Senado. Se Virgílio já está falando é porque não dá mais para esconder o "faz-de-conta" da oposição.
Postar um comentário