O editor conversou nesta terça-feira a tarde com a presidente da Caixa RS, Suzana Kakuta, e com o secretário da Sedai, Márcio Biolchi, que estão em Hannover participando da Cebit. Os dois ficaram surpresos com a informação de que o governo resolveu substituir Kakuta pelo ex-reitor da Uergs, Carlos Brandão Roldo Hermann.
. O secretário da Sedai disse ao editor que a própria Kakuta tinha conhecimento de que mudanças poderiam ocorrer, mas estranhou a velocidade. Ele ligou para o chefe da Casa Civil e agendou com ele uma reunião para a semana que vem em Porto Alegre, porque quer rediscutir o assunto.
. Além de Hermann, também irá para uma das diretorias da Caixa o ex-prefeito de Paverama, Ernani Althaus.
- As substituições integram o conjunto de ações do governo, que quer ver tucanos ocupando mais cargos na administração estadual.
4 comentários:
Loteando e incompeteando e seguindo crescendo como rabo de cavalo...
Quem sabe não é justiça, ou lei da ação e reação. A sra Kakuta, digamos assim, foi muito rápida tb quando Dagoberto Lima Godoy estava à frente do órgão, durante a transição do governo Rigotto/Yeda.
Por essas (e outras, mais graves) que ninguém, Sério, dá importância para o desgoverno yeda:
"Com a Ministra Chefe da Casa civil, Dilma Roussef, estarão José Serra (PSDB), São Paulo, além de Aécio, MG. Convocados pela ministra, também devem estar presentes os governadores Sérgio Cabral (PMDB-RJ) e Roberto Requião (PMDB-PR). Num segundo momento serão chamados BA, PE, CE, e, talvez SC. Os estados MENORES, como o rs, serão representados por Senadores e/ou deputados...
O pacote de medidas de incentivo à construção e ao mercado imobiliário deve incluir a construção de 1 milhão de casas populares e incentivos ao crédito. Aos governadores, os ministros devem pedir a redução do ICMS, imposto estadual, sobre produtos da construção civil. Doação de terrenos para construção de imóveis a famílias de menor renda pode estar na agenda.
Acho que é ex-reitor da UFRGS!!!!!
Postar um comentário