Em relatório divulgado ontem no Paraguai, a SIP (Sociedade Interamericana de Imprensa) afirma que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz "críticas desmedidas" aos meios de comunicação. O Palácio do Planalto não comentou oficialmente o documento, no qual o comportamento de Lula em relação à imprensa é comparado ao do colega venezuelano Hugo Chávez.
. "O presidente brasileiro sempre ataca a imprensa e lança críticas desmedidas quando o enfoque do noticiário ou de um comentário não lhe agrada", diz o relatório sobre liberdade de expressão no Brasil. A SIP, organização sem fins lucrativos que reúne empresários e editores de meios de comunicação da América, menciona a recente entrevista de Lula à revista "Piauí", na qual "chegou a dizer que a leitura dos jornais lhe causa azia".
2 comentários:
Afinal, vamos nos decidir: a Imprensa é oficialista ou ataca o Lula? Lula é o queridinho ou é o desafeto? Trazendo para o estadinho falido moralmente: a Yeda é queridinha ou a midia bate? Ela é boa de governo ou de propaganda?
Lamentavelmente aqui no Rio Grande do Sul a família Sirotsky se vendeu para Lula. Como judeu tenho vergonha de ver patrícios comerem nas mãos de um governo nitidamente anti-semita. Me faz lembrar os campos de concentração onde sempre tinha um chefe judeu que em troca de um dia a mais de vida humilhava os outros.
Postar um comentário