Foi lançado nesta quinta-feira a tarde, em Porto Alegre, o Programa de Apoio à Primeira Empresa, o Prime. O Prime tem a assinatura do ministério da Ciência e Tecnologia e da Finep. A Finep fez o lançamento no Tecnopuc.
. O diretor da Tecnopuc, professor Roberto Moschetto, disse ao editor o seguinte sobre o Prime: 1) o programa é nacional, tem verbas de R$ 216 milhões e quer beneficiar 1.200 empresas brasileiras e 210 gaúchas. 2) no RS, a seleção das empresas caberá às Incubadora Raiar, da PUC, e Incubadora da Ufrgs.
. As empresas beneficiadas precisam comprovar que têm menos de dois anos e são de base tecnológica e inovadoras, com o que receberão R$ 120 mil a fundo perdido. No segundo ano, poderão repicar o valor, mas neste caso será um financiamento com juro zero e dez anos para pagar. O dinheiro poderá ser usado até para pagar os pró-labores dos sócios.
Site: www.pucrs.br/agt/raiar E-mail: raiar@pucrs.br
Um comentário:
BOA NOITE AMIGOS,ESTOU TENTENDO MONTAR UM GALPÃO DE PRODUTOS ARTEZANAIS E ECOLÓGICOS, TIPO: TIJOLINHOS ECOLÓGICOS, POSTES E MOERÕES DE CIMENTOS, MESAS COM BANQUINHOS PARA JARDINS, PISOS, ENTRE OUTROS PRODUTOS, MAIS TODOS FEITOS MANUAL E ARTEZANAIS. GOSTARIA DE SABER SE HÁ A POSSIBILIDADE DE TER ACESSO A ESTE DINHEIRO A FUNDO PERDIDO PARA ME AJUDAR A DAR UMA ARRANCADA NA PRODUÇÃO. ESTOU PASSANDO POR DIFICULDADES FINANCEIRA PRA CONTINUAR FABRICANDO ESSES PRODUTOS, POIS O MESMO EXIGEM COMPRA DE MAIS FORMAS, DE UM ESPAÇO MAIOR E PRODUTOS, TIPO A MATÉRIA PRIMA PARA PRODUÇÃO DO MESMO. GOSTARIA DA ATENÇÃO E AJUDA DE VOCÊS, GOSTARIA DE SABER ATÉ QUANTO NUM CASO ASSIM A GENTE TEM DIREITO DE FAZER ESTE EMPRÉSTIMO, QUAL O JUROS COBRADOS E A QUANTIDADES DE PARCELAS, E SE TEM ALGUMA CARÊNCIA PRA COMEÇAR A PAGAR O CAPITAL. PEÇO A AJUDA E ATENÇÃO DE VOCÊS PRA ME AJUDAR. O MAIS MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO E QUE GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO ABENÇOE A TODOS.
Postar um comentário