Collor derrota PT com apoio de Sarney e bênção de Lula

Com apoio do presidente do Congresso, José Sarney (PMDB-AP), e a anuência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o senador Fernando Collor (PTB-AL) venceu ontem a disputa pelo comando da Comissão de Infraestrutura do Senado, que irá acompanhar e fiscalizar obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) -principal bandeira do governo para o lançamento da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) à sucessão presidencial.

. Collor derrotou por 13 votos a 10 a senadora Ideli Salvatti (SC), líder do PT até este ano. O principal articulador de sua vitória foi Renan Calheiros (AL), líder do PMDB no Senado. Os dois aliados de Collor já foram seus adversários. Sarney foi o principal alvo de seus ataques quando este disputou a Presidência, em 1989. Na época, Collor acusava o presidente de ser uma "força corruptora".

5 comentários:

Juarez Arkturos Menegassi disse...

Pois é vizinho...a volta de Collor, desde o início, só escancara ou que a democracia é uma fachada nesse país, ou que o povo é passivo (ou os dois...)

Anônimo disse...

PÔ! Estes caras, Sarney, Collor, PTB, Renan, derrotaram o PT e a Dilma. Agora vão apoiar o sanguessuga mor, o Serra...

Anônimo disse...

Hehehehe, só rindo. Dizer o quê? E isso q Ideli Salvatti baba quando defende o governo Lula...

Anônimo disse...

A cara da Ideli e do Mercadante é de legitimos babacas, que pintaram a cara para retirar o Collor do poder e agora empossam, Ce la Vie. Lula poderia emplacar o Collor de vice, assim o nordeste continuaria irrigando os currais eleitorais com bolsas famílias e outras regalias. Esse quadro deveria ser emoldurado no museu no setor referente a idade média onde os feudos iniciaram e continuam no país.

Anônimo disse...

Que beleza a foto, ver petistas aliados de Collor é de dar uma gargalhada, olhando o mensalão o Collor não passou de um ladrão de galinha (um elba + 5 milhões dolares). Este Collor faria uma revolução mas viram que nascia um Chaves em potencial e a Globo que não é boba derrubou o cara (viram o que Chavez fez com aquele canal de tv cancelando a permissão). Collor pode ser megalomaniaco mas mostrou que andavamos em carroças e a lembram da Autolatina (Ford+Volkswagen) estrilou porque abriu os portos para importação de carros de luxos e iniciou uma entrada de fábricas de automoveis jamais visto na história. Todo Governo tem o seu Zé Dirceu o de Collor foi o Paulo Farias que num assassinato misterioso ainda não foi elucidado as causas da sua morte (acerto de contas com a máfia, cartel de construtoras e divididas com narcotraficantes).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/