Itália pede apoio à União Europeia contra Brasil

O governo italiano pede à União Europeia (UE) que apóie seu país no caso do terrorista italiano Cesare Battisti, condenado na Itália a prisão perpétua e a quem o governo brasileiro concedeu o status de refugiado político.

. Em carta publicada hoje no jornal "Corriere della Sera", o ministro de Políticas Européias da Itália, Andrea Ronchi, pede ao comissário de Justiça da UE, Jacques Barrot, que as autoridades comunitárias se pronunciem sobre um caso que levou a Itália a chamar seu embaixador no Brasil a consultas."Atacar a Itália, país fundador da UE, significa atacar à Europa", disse.

. "Acho que a Europa não pode permitir que não se escute sua própria voz em apoio às razões de um Estado membro e em defesa de sua própria imagem", declarou Ronchi na carta.

. "A recusa do governo brasileiro de conceder a extradição ao terrorista Cesare Battisti é uma grave ofensa a nosso país. Acho, além disso, que o que representa é um ato inaceitável de desconfiança para as instituições europeias", acrescenta.

. "É surpreendente que as autoridades brasileiras considerem Battisti um refugiado político", diz Ronchi. "A UE baseia sua própria força também na adesão a princípios compartilhados na Convenção Europeia para a salvaguarda dos direitos do homem e das liberdades fundamentais.

5 comentários:

Anônimo disse...

ESSA ESTÓRIA DO BATTISTI TÁ FICANDO EM DEMASIADO CHATA! VIRA O DISCO, EDITOR! ninguem tá dando a minima para esta porcaria!

Anônimo disse...

Ninguém está dando a mínima, vírgula! A Itália está bem atenta e querendo agora colocar a UE contra nós. Se você não consegue perceber o que significa isso, vire o disco você, e se ligue!

Anônimo disse...

A bricadeirinha do Tarso que achou que a Itália seria uma Bolivia da vida, levou um baita tombo, falando nisso aonde anda o ministro da injustiça. Cutucaram a onça com vara curta e agora aparece o Lulla com cara de cagado, pois estes petralhas são um bando de covarde, basta roncar grosso que se borram nas calças. Se vê que Tarso parece viver no nordeste, porque se conhecesse os gringos da serra sabe o quanto eles baterão e teimarão sobre este assunto. Cadê o Amorim , o Marco Aurélio "toc-toc", o Tarsobundão.

Anônimo disse...

QUEM É DECENTE E TEM HONRA SE IMPORTA!

Só desclassificados e desmoralizados,escória social, é que não se importam em receber em casa assassinos condenados e terroristas.
Quem é decente tem honra ,tem postura e tem vergonha.

O governo petralha envergonha e constrange o país,ao acolher e se juntar com a canalha.
Com esta ação indigna,LULA E TARSO se nivelam a escaravelhos.

Anônimo disse...

Fura o disco, se for preciso, a causa é justa. O povo brasileiro ordeiro e trabalhador, não aceita mais gangster.
O Brasil, não comporta mais o aumento da quadrilha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/