Durou apenas três dias a medida anunciada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) que estabeleceu a exigência de licença prévia para importações. A decisão afetava cerca de 60% das importações, envolvendo em torno de 3 mil itens.
. A revogação foi anunciada ontem à noite pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, e pelo secretário-executivo do MDIC, Ivan Ramalho, uma vez que o titular do Desenvolvimento, o ministro Miguel Jorge, está em viagem oficial à África.
. "O Ministério do Desenvolvimento estará retornando o sistema de licença automática", disse Mantega, garantindo que a volta ao padrão anterior vigorará a partir de hoje.
2 comentários:
O amadorismo impera. Tirando fora a equipe econômica que foi a única coisa decente deste governo federal, mantida portanto aquela criada pelo tão criticado FHC (os petistas tiveram surtos psicóticos quando ele criou o PROER que agora salvou a vida dos mesmos, eles devem colocar estátuas a FHC por salvar o governo deles!), todas as medidas de cunho econômico que os petistas se aventuram mostram o seu despreparo, sua ignorância, sua incompetência, eles são do tempo da roda quadrada e a reinventam todos os dias!
Os cretinos do burocratas ensaiam, sempre que deixam, uma nova complicação para a dinâmica da economia do País. Geralmente vingam os atrolhos que colocam no caminho dos brasileiros, outras vezes, muito raras, alguém reage contra essa gente e impõe o princípio da razoabilidade. Desta vez foi a grita geral quem obrigou o governo a conter seus burocratas. Coisas desse tipo, também, passam por um viés ideológico que move a burocracia federal, calcado no estatismo, que tanto privilégio lhes permite como funcionários estáveis, e na esquerdopatia das hostes petelhas que ocupam cargos na máquina burocrática da União, e acreditam estar combatendo a "voracidade do capitalismo desumano" e contribuindo para a 'revolução' brasileira! Esses são uma especialização pouco referida daquele grande bando, já conhecido e denunciado, dos 'perfeitos idiotas latino-americanos'! Contudo, não pensem que sejam menos perigosos, apenas por ocuparem escalões inferiores. Inferiores, é verdade, mas com a capacidade de colocar areia e outros obstáculos nas engrenagens que movem o País! É duro ser brasileiro e assistir, submisso, um desgoverno anti-democrático que se recusa a modernizar o estado para que atue em favor do Brasil...
Postar um comentário