Dentro de cinco minutos a governadora Yeda Crusius reunirá seu secretariado, além de lideranças políticas e empresariais, para anunciar que pela primeira vez em oito anos conseguirá pagar o 13o salário em dia sem tomar dinheiro emprestado nos banco, pedir ajuda federal ou se apropriar de receitas dos governos seguintes, como fizeram Olívio Dutra, do PT, e Germano Rigtto, do PMDB.
. Yeda conseguiu ajustar as contas públicas gaúchas, um tormento que assombra o governo estadual há 30 anos, num trabalho de contenção de despesas, melhoria da arrecadação e sobretudo gestão eficiente. Isto ocorreu em apenas dois anos.
. A melhoria não significa que o governo esteja nadando em dinheiro, mas que passou a colocar suas contas em dias, resolvendo pendências históricas, como pagar os salários com o próprio dinheiro, pagar contas atrasadas, resolver pendências com precatórios e investir.
Um comentário:
gerir os recursos do Estado a Governadora mostrou que sabe, que é capaz. Excelente economista! O olivio e o Rigoto, gerenciaram mal as economias do estado, este último pior ainda. Tem carisma, mas quanto a gerir recursos públicos em prol do bem comum é zero a esquerda. ainda quer voltar como Senador deste Estado. Isso não dá! Afundou o Estado e quer retornar por cima! A governadora mostrou que levanta e recupera até o impossível, mas deve economizar mais ainda, reduzindo mais os cargos CCs e pagando melhor o funcionalismo concursado, pois a segurança, a saúde e a educação estão um caos e não podem esperar!Vamos lá governadora! Arregace as mangas e valorize os funcionários concursados!É o que falta para melhorar as condições deste Estado e trazer à todos o bem comum. Não é justo que se recupere um Estado às custas de seu funcionalismo concursado! Pense nisso! A senhora está sendo séria, melhor que o Olívio ou qualquer Rigoto da vida, mas não esqueça dos concursados!!!Pense nisso! E que os leitores pensem sério e digam: FORA RIGOTO! Não ao Senado em 2010 para esse truste que afundou nosso Estado!
Postar um comentário