Com uma queima de fogos que prometia iluminar Porto Alegre as 22h, o BarraShoppingSul agendou para as 19h30m desta segunda-feira a inauguração.
. Um investimento pesadíssimo de R$ 350 milhões (mais R$ 250 milhões dos lojistas) , que abre abrigando 234 lojas, portanto aquém do previsto. Muito do valor foi dirigido a exigências de compensações sociais, como a duplicação da avenida que corta a frente do shopping e a transferência de 700 famílias de favelados da área do Jockey. Dezenas de famílias ainda não saíram do local. O shopping foi inaugurado às pressas, com obras inacabadas, apesar dos sucessivos adiamentos.
. Ainda assim, nada tira a enorme importância do empreendimento, o maior do gênero em todos os tempos de vida de Porto Alegre.
. A nota curiosa sobre a avenida duplicada, é que as pistas asfaltadas foram até 200 metros além do previsto, “casualmente” até a entrada da sede dos empregados da Smov, justamente a secretaria que concederá o “habite-se”, mas não foram até a entrada da sede do Veleiros do Sul, o que seria muito mais representativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário