Nesta quarta-feira de manhã, as 11h, no Plaza, o Clube de Opinião ouvirá a candidata Maria do Rosário, como fez ontem com o prefeito José Fogaça.
. No domingo, na TV Com, Fogaça e Rosário duelaram, voltaram ao debate ontem a noite na TV Pampa e esta manhã, na Rádio Gaúcha.
. Nos próximos 11 dias de campanha, Fogaça e Rosário participarão de mais seis debates, pelo menos. Isto quer dizer que vão se encontrar para confrontos cara a cara, a cada 39 horas. O tempo de discussão direta superará as 9h20m de programação eleitoral de TV (10m para cad lado, as 13h e as 20h, inclusive neste domingo).
COMO ANDAM
OS PROGRAMAS EM PORTO ALEGRE
. Os programas dos horários eleitorais de Porto Alegre nem de longe lembram as baixarias produzidas pela ex-prefeita Marta Suplicy, em São Paulo, que já chamou seu adversário de “sujeito sem mulher e sem filhos", mas o PT endureceu o tom, está mais agressivo e ameaçador, o que é natural no caso, porque Rosário está bem atrás nas pesquisas.
. O PT ainda aposta na vinda de Lula. O jornal Zero Hora, ontem, fez um patético apelo pelo imediato desembarque de Lula para ajudar Rosário. Isto poderá ajudar Rosário e o Partido. Lula perdeu as últimas seis eleições das quais participou diretamente ou concedeu apoio no RS.
. A principal novidade do PT foi a substituição do marqueteiro do primeiro turno, um mineiro, por um pernambucano, neste segundo turno.
. A campanha de Rosário também importou o jornalista Leonel da Mata, que foi da Rede Globo. Repórter experiente de TV, ele tem aparecido diariamente na TV com seu sotaque característico. Leonel da Mata é considerado um "pistoleiro de aluguel" eficiente por seus adversários e até por colegas. No RS, o PT não conseguiu ninguém para jogar este papel na TV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário