A grande sensação do dia nas eleições de Porto Alegre foi a informação passada na tarde desta quarta-feira pela campanha de Maria do Rosário, segundo a qual o presidente Lula finalmente gravou uma mensagem de apoio à candidata do PT.
. Sem conseguir apresentar fatos novos, Rosário granhou fôlego para tocar adiante seus dois dias finais de campanha na TV.
. A notícia causou temor, choro e ranger de dentes na coordenação da campanha do prefeito José Fogaça, porque existe o temor de que os eleitores acabem sabendo que Lula apóia Rosário, com isto desequilibrando o jogo eleitoral nestes últimos três dias em Porto Alegre. Como se sabe, os eleitores desconheciam o apoio de Lula. A campanha de Rosário não pediu o depoimento de outros importantes aliados da deputada do PT, nem mesmo do ex-ministro José Dirceu, o chefe do Mensalão. Zé Dirceu tem trabalhado por Rosário à sombra. Foi boa parte graças a ele que o PCdoB fechou apoio ao PT no segundo turno, segundo informou toda a imprensa brasileira. Um trabalho que desenvolveu em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário