Correio do Povo/Methodus: Fogaça, 56%; Rosário, 44%.

A última das pesquisas de intenção de voos antes das eleições foi publicada esta manhã pelo jornal Correio do Povo, de Porto Alegre, que apurou vantagem de 12 pontos do prefeito José Fogaça sobre sua adversária Maria do Rosário, do PT. A menos que todos os institutos tenham errado em Porto Alegre (Ibope, DataFolha, Methodus e Index, todos de ontem e hoje) o prefeito José Fogaça será reeleito neste comingo. Será a terceira derrota consecutiva em Porto Alegre (2o turno da eleição de 2004, primeiro e segundo turno das atuais eleições), sem considerar as derrotas seguidas para o governo estadual e para a presidência da república.

. Em Pelotas, o PTtambém está perdendo as eleições para Fetter Júnior, e em Canoas ocorre a mais espetacular virada destas eleições, já que Jurandir Maciel, do PTB, saiu de uma posição de quase 20 pontos de desvantagem, para uma situação de empate técnico com Jairo Jorge, do PT. Seu viés é de forte alta. Em Porto Alegre, o viés também é de alta para Maria do Rosário, mas a um dia da eleição, dada a vantagem de 12 pontos de Fogaça, só um milagre salvaria o PT.

. EIS o que constatou o Instituto Methodus, que foi o que mais números acertou nas últimas eleições e que com maior precisão apontou o resultado final em Porto Alegre:

- José Fogaça, PMDB, 56%.
- Maria do Rosário, PT, 44%.

. O resultado diz respeito aos votos válidos.

. Sobre a última pesquisa, Fogaça perdeu 3,5 pontos, que foram para Rosário: Fogaça tinha 59,5% e Rosário tinha 40,5%.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/