RS lidera exportações e importações na região Sul

O Rio Grande do Sul registrou o maior desempenho da região Sul com embarques ao exterior em agosto: foram de US$ 1,730 bilhão, um crescimento de 20,8% em relação ao mesmo mês do ano passado.

. O Estado gaúcho foi o que mais comprou produtos do mercado internacional (US$ 1,808 bilhão) neste período. Os números fazem parte da balança comercial por unidade da federação, divulgados ontem pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

. Duas empresas da região lideram a lista das 40 principais empresas exportadoras do Rio Grande do Sul: Bunge Alimentos (várias unidades no Estado, sendo uma delas em Esteio), em primeiro lugar, seguida da Doux Frangosul, de Montenegro. Também aparecem Petroquímica Alberto Pasqualini, de Canoas, em 14.o lugar; Paquetá Calçados, de Sapiranga, na 21.a posição; Andreas Stihl Motosserras (22.a), de São Leopoldo; Schmidt Irmãos Calçados, de Campo Bom, na 28.a posição, e Tanac, de Montenegro, na 40.a colocação.

. Entre os cem principais produtos exportados pelo Rio Grande do Sul estão grãos, fumo, calçados (não há especificação se são de couros ou injetados) e couro Os cinco primeiros destinos comerciais dos gaúchos são China, Estados Unidos, Argentina, Rússia e Países Baixos. E na lista das 40 maiores importadoras do Estado também figuram a Refinaria Alberto Pasqualini (1.o), Andreas Stihl Motosserras (21.o) e Bunge Alimentos (23.o).

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/