Ao contrário de outras capitais, Lula está longe das telinhas e da propaganda eleitoral nas principais cidades gaúchas que terão eleições em outubro.
. PT, PC do B, PMDB, PDT e PT, os principais aliados do governo Lula, não parecem apostar muito na força eleitoral do presidente. Como se sabe, Lula perdeu as últimas duas eleições no RS.
Lula virá neste domingo ao RS. Ele desembarcará em Gramado as 18h, porue as 19h abrirá o 18o Congresso Brasileiro de Contabilidade, que reunirá seis mil contadores brasileiros e delegações de sete Países. O presidente, que virá acompanhado dos ministros Rousef, Jobim e Tarso, todos gaúchos, dormirá no Hotel Serrano, que desde sexta-feira reservou 20 apartamentos para a comitiva presidencial. Gramado, neste sábado, apresentava tempo muito bom, mas frio intenso, já que os termômetros marcavam 4 graus as 9h30m da manhã. O convite a Lula foi feito pela presidenta do Conselho Federal de Contabilidade Maria Clara Bugarim, pelo Vice-Presidente de Fiscalização do CFC, o gaúcho Enory Spinelli e pelo presidente do Regional, Contador Rogério Rokembach há meses atrás, assim como no inicio de julho foi feito o convite à Governadora Yeda. Este é o maior Congresso de todos os tempos. Maior em núm ero de inscrições e também maior que o último Congresso Mundial de Contabilidade que aconteceu na Turquia. E mais: ão vinha para o RS há exatos 51 anos graus as 9h30m da manhã. Em Gramado, o presidente e os ministros manterão contatos políticos, não apenas com a governadora, que os receberá, mas também com correligionários do PT que apóiam a candidatura do pedetista Fedoca Bertolucci.
Nenhum comentário:
Postar um comentário