No Rio Grande do Sul não há repercussão alguma sobre a Operação Satiagraha, que resultou na prisão do banqueiro Daniel Dantas e de várias pessoas com ele envolvidas nas operações criminosas levadas a efeito no Banco Opportunity.
. Somente a imprensa local repercute o caso.
. O PT e a esquerda em geral ensaiaram alguns protestos contra o presidente do STF, Gilmar Mendes, mas tão logo perceberam que lideranças e membros do governo Lula ou ligados a ele e ao Partido começaram a surgir como envolvidos nas ações da organização criminosa, preferiram submergir completamente.
. Até mesmo o editor desta página, que costumava receber dezenas de irados e-mails de catões petistas ressuscitados com a CPI do Detran, resolveram sumir.
. Este é mais um escândalo do governo Lula e do PT.
. O governo Lula e o PT resolveram, hoje, calar os delegados que estavam desvendando os serviços de líderes como Zé Dirceu, Luiz Eduardo Greenghald, Ricardo Teixeira (compadre de Lula) e Gilberto Carvalho. Na prática,repetem procedimento que já adotaram no passado. LEIA a seguir o que fez o governo em incidente anterior:
PF transfere agentes que prenderam Duda Mendonça; da Folha de S.Paulo
Os dois agentes da Polícia Federal que prenderam em flagrante o publicitário Duda Mendonça em uma briga de galos no dia 21 de outubro foram transferidos para o interior do Estado do Rio. Luiz Amado e Marcelo Guimarães souberam na quarta-feira que passarão a trabalhar nas sedes da PF em Campos (a 280 km do Rio) e Macaé (a 180 km). Não há prazo para eles voltarem. A transferência, decidida, segundo a assessoria da corporação, pela Superintendência da PF, surpreendeu os agentes. Ao saber da notícia, Amado sofreu uma crise de hipertensão, rolou uma escadaria e fraturou um braço. Em duas semanas, Amado e Guimarães prestariam depoimentos na 26ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça sobre a participação na briga de galos do marqueteiro do presidente Lula e da prefeita Marta Suplicy (PT), derrotada em São Paulo. Os depoimentos deverão ser adiados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário