Delegado que prendeu Dantas pede afastamento

Sob a alegação de que irá realizar um curso em Brasília, o delegado da Polícia Federal (PF), Protógenes Queiroz, coordenador da Operação Satiagraha, pediu hoje (15) afastamento do inquérito.

. Segundo a PF, Protógenes irá fazer um curso superior de polícia destinado aos delegados que têm pelo menos dez anos de serviço. A fase presencial do curso deve começar na próxima segunda-feira (21) e terá a duração de 30 dias.

. O delegado, de acordo com a PF, não deverá, no entanto, retornar ao comando das investigações, mesmo após o término do curso.

. Segundo informações do Jornal Nacional, da TV Globo, os outros dois delegados envolvidos na operação, Karina Souza e Carlos Eduardo Pelegrini, também vão deixar a investigação a partir da próxima segunda-feira (21).

. Segundo o JN, as explicações para a saída dos delegados seriam divergentes. Os delegados teriam dito para um juiz e para um procurador da República que foram afastados pela direção da Polícia Federal.

. A versão da Polícia Federal é diferente. Protógenes Queiroz teria obtido na Justiça o direito de participar de um curso de aperfeiçoamento profissional. E a saída dos delegados nada teria a ver com os desdobramentos da investigação.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/