Saiba o que significa a saída de Jair Soares do Grupo de Transição

Foi inesperada a renúncia do ex-governador Jair Soares (foto) do chamado grupo de transição montado por Yeda Crusius. O PP, junto com o PMDB e o PTB, são as vigas mestras de apoio do governo tucano na Assembléia. O grupo, agora menos representativo ainda, foi encarregado da avaliação daquilo que Yeda já chama de refundação do seu governo. O tempo urge, o tempo passa, e Yeda não se move. O governo governa com interinos.

. Não há mais ninguém investido de poder e de credibilidade no Piratini, para blindar a governadora. Começa e acaba tudo nela. Nas sucessivas entrevistas que concede, a governadora dá mostras de que perdeu o eixo e o empuxe.

. A agravar o cenário do lado do governo, estão o silêncio sepulcral de Pedro Simon, do PMDB, e Sérgio Zambiasi, do PTB. Quando a dupla cala, é porque o cenário continua turvo e movediço. Simon e Zambiasi só costumam falar quando o muro já se moveu. O PP, o outro grande Partido da base, está fora do jogo, porque muitos dos seus líderes foram abatidos na Operação Rodin e na CPI do Detran e não conseguem nem falar.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/