Assembleia do RS poderá sustar auto-aumentos salariais do poder Judiciário, MPE e TCE

Poder Judiciário, TCE, MPE e Defensporia, que são os que maior salário recebem e são os únicos que percebem vencimentos em dia, conceeram-se aumento salarial de 16,38%, questionado por Mello na Assembleia e pelo governador Eduardo Leite, este no STF.

O deputado Luís Augusto Lara (PTB), comunicou ao deputado Sebastião Melo (MDB) que as propostas de sustação de auto-aumentos salariais do Poder Judiciário, MPE e TCE devem ser protocoladas em forma de requerimento à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a quem compete avaliar os aspectos constitucional, legal e jurídico das proposições, e não de PDL (Proposta de Decreto Legislativo).

É uma vitória inicial do deputado, já que a tendência inicial de Lara era mandar arquivar tudo.

O deputado irá protocolar o requerimento à CCJ. 

A  tramitação da sustação de atos normativos está prevista nos artigos 226 a 228-A do Regimento Interno da AL. Ao receber o requerimento, a CCJ fará o exame da admissibilidade da matéria e deliberará pela procedência da impugnação, encaminhando à Mesa Diretora projeto de decreto legislativo sustando o ato. O PDL será imediatamente incluído na Ordem do Dia e terá deliberação em plenário.

Se a deliberação da CCJ for pelo arquivamento da proposta, o autor poderá, no prazo de cinco dias úteis, recorrer da decisão ao plenário.

16 comentários:

Anônimo disse...

Política suja de queda de braço.
A velha política do morde aqui, aperto ai.

Anônimo disse...

Estorinha pra boi dormir.
Depois vira precatórios, para o contribuinte pagar e os lorpas se reelegem dizendo que "economizaram" o dinheiro dos impostos.

Anônimo disse...

Politico rouba em qualquer lugar do mundo...

Quem coibe (deveria) é o judiciario em qualquer OUTRO lugar do mundo...

Brazil: Ame-se e DEIXE-O

Anônimo disse...

Não creio.

Anônimo disse...

Pain amigo do crime

Anônimo disse...

É PRECISO URGENTE ACABAR COM ESSA PALHAÇADA, ESSA TURMA DO PODER JUDICIÁRIO QUE ACHAM DEUSES...CAMBADA DE PARASITAS E SANGUESSUGAS DO ERÁRIO E DA CLASSE PRODUTIVA! É PRECISO TIRAR ESSE PODER DE SE AUTO REMUNERAREM.

Anônimo disse...

Deputados podem ter ingerência em Poder autônomo? Não é inconstitucional? Depois sobra pro contribuinte pagar a dívida com juros e correção monetária, muito pior!

Unknown disse...

Duvido.

Anônimo disse...

Maçonaria

Anônimo disse...

Absurdo aumento!!!

Elvino Bombas Melancia disse...

Sebastião Melo está jogando para a torcida, porque enquanto na prefeitura da capital borrou as botas e cedeu até as cuecas ao funcionalismo.

Anônimo disse...

Poder autonomo é o K.C.T.
O pagador dos salários é o mesmo do Executivo, mas só vocês recebem em dia. E ainda têm o desplante de virem pagar de "independentes".
Fora Marajás do MP, TCE, AL e TJ!

Anônimo disse...

Tudo cortina de fumaça para ocultar o verdadeiro problema: os altos salários dos cargos eletivos, dos politicos.

Porque recebem mais que um salário minimo para exercer funções que não requerem qualificação, nem prova de habilidade, simplesmente foram indicados por um dito partido politico a concorrer numa eleição, e por falta de opção melhor, foram eleitos? Ademais são muito dificeis de demitir, só estas benesses já vale mais do que qualquer salário.

Se estivessem realmente preocupados com a economia e eficiencia da maquina publica, começariam reduzindo salários de deputados, vereadores, senadores, governadores, prefeitos e presidentes ao salário mínimo.

Anônimo disse...

Sebastião Melo está surfando nessa onda para aparecer, e está conseguindo, nada vai mudar, ele sabe disso.

Anônimo disse...

Tá na constituição, os cargos do poder legislativo e judiciário não podem ser maiores do que os do executivo.

Mas passam com trator por cima da constituição toda vez que convêm.

Anônimo disse...

nada vai mudar

Mazaropi

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/