Ministro do STF faz crítica oblíqua ao Conselhão de Tarso, que propôs discutir a censura à imprensa no RS

Foi até uma coincidência, mas o Ministro Ayres Brito, Vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, passou nesta sexta-feira uma carraspana no Conselhão do Tarso e no próprio governo do Sr. Tarso Genro, ao avisar o seguinte em Porto Alegre:
- O Estado não tem que organizar supostos conselhos da sociedade civil, porque seu objetivo final será sempre tutelar o que diz querer regrar.

. É insuportável tolerar que conselheiros escolhidos a dedo pelo governador, façam o jogo de um governo autoritário como o do PT do RS, para se acumpliciar contra a liberdade de imprensa no Estado.

. Quem ouviu o Ministro Ayres Brito, percebeu que o STF não tolerará os arreganhos do governo do RS e seus parceiros, que insistem em discutir cláusulas constitucionais que são consideráveis absolutas pela Corte Suprema do Brasil.

. A liberdade de imprensa é o valor maior da liberdade de expressão e é tão importante quanto a liberdade de respirar.

. Os excessos e crimes cometidos pela imprensa já estão regrados de maneira mais do que suficiente pelos Códigos Civil e Penal.
 
- O PT quer censurar a imprensa para que ela pare de denunciar os atos de corrupção do seu governo. 
 
CLIQUE AQUI para ouvir e ver a exposição e as perguntas feitas ao Ministro em Porto Alegre. O ato foi da RBS. A apresentadora, a jornalista Carolina Bahia, utilizou-se de linguagem insuportavelmente recheada de adjetivos e substantivos próprios da mais jurássica e pernóstica semântica petista, que usa as palavras para esconder o pensamento.

9 comentários:

Anônimo disse...

E falou isto na cara da RBS? É como ser convidado para uma festa e falar mal do namorado da aniversariante!!!!

Mordaz disse...

Bom que os eleitores também tomem consciência de que tipo de político eles trouxeram de volta ao poder no RGS. Que isto sirva de lição para aqueles que querem manter a liberdade. Quem adora Cuba não adora a democracia de fato.

Anônimo disse...

Eu discordo de quinhentos pontos de vista do Polibio, e concordo com 400 pontos de vista do Polibio. AGORA: ESTE POST sobre o conselho de imprensa do RS É O MAIS RELEVANTE E IMPORTANTE QUE JÁ LI EM MAIS DE UM ANO LENDO POLIBIO.

MESMO SE EU DISCORDASSE EM TUDO DO POLIBIO, AINDA ASSIM ESTE POST TERIA VALIDO A PENA SER LEITOR DELE....

POLIBIO, segue o baile e seja cada vez mais forte defendendo um principio fundamental da democracia: imprensa livre.

FELIZMENTE BRASILIA MANDOU UM SINAL CLARO. ESPERO QUE O PEREMPTORIO ENTENDA.

Anônimo disse...

Os comunistas cagam em cima da opinião alheia, especialmente daqueles que defendem imprensa livre.

Anônimo disse...

Políbio, estou sem entender direito, o que o grupo RBS criou agora, sobre regulamentação da ética jornalista, etc(é isto...?) quer dizer que depois que elles(o grupo RBS) ajudaram a eleger esse governo comunista que temos no estado, atacando implacavelmente o gov.Yeda, agora vem com esse papo de ética jornalistica...? é isso..? significa então que o jornalista Geovani Grisotti vai perder o emprego ou mudar de função...?

Anônimo disse...

Quando o PT era oposição a imprensa tinha de ser livre para publicar qualquer denuncia, fosse verdadeira ou não, agora, na situação tem que haver controle. Que falta de honestidade.

Dantes disse...

Sabem quando vai acabar esse permanente achaque dos PTralhas à liberdade de imprensa ? No dia em que tivermos uma imprensa como a norte-americana, na qual o grupo que se destaca é a Fox. De modo geral, lá os jornalistas podem escolher o lado e descer o porrete em qualquer político. Aqui, nem em debate presidencial se discute política ... Se a imprensa não se mobilizar e não mobilizar a opinião pública, vai acabar refém desses esquerdistas canalhas que estão saqueando o país. Se bem que já usam as verbas publicitárias para comprar simpatia da mídia, e estão conseguindo. Repito : a mídia é responsável por isso, pois sempre deu espaço ( no afã de consagrar o espírito pífio da democracia bananeira ) aos vagabundos esquerdistas. A imprensa tem é que botar o dedo na ferida, e alertar a sociedade civil do que esses parasitas estão fazendo.

Anônimo disse...

Só mesmo tendo os neurônios em curto para acreditar nas coisas que vem da RBS e do PT. Infelizmente, mais da metade do estado acredita em ambos ... Prova cabal de que o 20 de setembro deve ser revogado, pois aqui nesse estado, revogou-se a inteligência, o bom senso e o senso crítico. Ou seja : o gaúcho hoje está embretado e ainda acredita que é o povo mais politizado do bananão. Tem que ser muito alienado mesmo pra acreditar nesse lixo midiático que todos os anos infesta o estado com esse orgulho ufanista e bairrista mentiroso. Acorda, gaúcho, recusa o pasto que o PT e a RBS te oferecem !!!

Anônimo disse...

Não acredito no STF como um todo, pois eles possuem um detalhe... São petistas ou indicação de pessoas ligadas ao PT. Fazem é jogo só isso... Dizem coisas assim pra manter seus altos cachês em palestras, mas suas decisões demonstram realmente que não possuem independência que são uma corja mandada pelo PT e alguns aliados (Sarney). Ao meu ver são os maiores responsáveis da grande sacanagem jurídica que acontece neste país. Acorda Brasil!!!!!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/