Veja não transige com Lula em denúncia sobre enorme sordidez: "Ele é caluniador ou prevaricador"

O verdadeiro chefe do Mensalão, segundo a expressão do advogado gaúcho Luiz Francisco Correia Barbosa, o ex-presidente Lula da Silva, é agora pesadamente acusado na edição desta semana da revista Veja, que desvendou um incidente que o transforma em caluniador ou prevaricador.

. Trata-se de um acontecimento sórdido e inaceitável.

. É que segundo o ministro Cesar Asfor, ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça, Lula da Silva, ainda presidente do Brasil, depois de convidá-lo para a vaga agora ocupada pelo ministro Luiz Fux, espalhou a informação de que o ministro Asfor recebia propinas para proferir sentenças. Em novembro, nove meses depois do convite, ao ser indagado por que razão não nomeava o ministro, Lula declarou numa recepção que concedeu no Palácio da Alvorada, sem fazer segredo:

- Não dá. Ele recebeu uma mala de dinheiro para decidir um caso.

. A fonte de Lula foi seu compadre, o advogado Roberto Teixeira, em cuja casa, quando era pobre, Lula morou 10 anos de graça. Roberto Teixeira disse a Lula que procurou Cesar Asfora para conversar sobre um cliente seu, uma indústria de fertilizantes, e foi peitado com o pedido de R$ 500 mil para decidir o caso. O ministro Cesar Asfor contou a Veja que rastreou a origem da informação e chegou ao gabinete de Lula.

- Não existe alternativa para Lula: 1) Ele é caluniador ou prevaricador (não tomou providência alguma sobre o caso). 2) É tudo mentira de Cesar Asfor e de Veja, mas neste caso precisa desmentir tudo e buscar reparação na Justiça.

CLIQUE AQUI para ler a estarrecedora reportagem de Veja. O link é do site da Federação Nacional dos Delegados da Polícia Federal de hoje.

8 comentários:

Anônimo disse...

Chega a dar nojo...

Anônimo disse...

Nada mais me surprende desta corja, daqui a cem anos estarão falando desta roubalheira que houve e a decima geração destes capetas ainda fazendo uso deste dinheiro amaldiçoado com sangue e suor do povo trabalhador.

Anônimo disse...

Eh muito facil escrever algo e nao provar... Agora lula teixeira precisam se explicar? Nao seria o contrario? Ora, nao duvido na reportagem, mas eh baseada em blablabla...

Anônimo disse...

A reportagem é verídica, principalmente pelo fato de que o Sr. Lula tá no meio da maracutaia toda !

Aquiles disse...

O próprio Diabo em pessoa tem inveja do Lula, pois nem ele conseguiu enganar tantos por tanto tempo.

Anônimo disse...

A título de correção: o link não é da Federação dos Delegados de Policia Federal, cujo link é www.adpf.org.br, mas sim da Federação dos Policiais Federais que congrega os Policiais Federais das carreiras de Agentes, Escrivães e Papiloscopistas, mas que tem entre seus associados alguns delegados de policia federal, administrativos e peritos, além das categorias que efetivamente representa.

Anônimo disse...

A notícia dá a entender que o amigo do ministro pagou a propina e o juiz não votou de acordo com o prometido, ou estou enganado?
Será que é por isto que o Presidente ficou brabo?
Se ele tivesse votado como prometido seria nomeado?
Esse Presidente deixou a maior herança maldita para o povo brasileiro, qual seja a imoralidade de que foi protagonista durante todo seu governo, onde os bons costumes e o respeito as intituições foi totalmente ferido por sua conduta totalmente em desacordo com o decoro do cargo.
Talvez isto tenha sido mais grave do que mensalão e todos outros atos de corrupção que aconteceram debaixo de seu nariz, talvez acobertados por ele.

Anônimo disse...

Polibio, favor verificar acerca da conduta do Asfor... É simples... Basta pesquisar no google. É simples... Basta boa vontade!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/