As escolas do MST: a RBS não aprendeu nada e nem esqueceu nada sobre o governo Yeda

CLIQUE AQUI para entender melhor por que o próprio Ministério Público Estadual parece não reagir diante do ataque frontal do governo estadual ao TAC exigido do governo anterior. O TAC continua em pleno vigor. Jamais, antes, um governo ousou desrespeitar deste modo um acordo que assinou com o próprio MPE.  Trata-se de uma entrevista do procurador Gilberto Thums, que mandou fechar as escolas. Na entrevista, Thums diz que desiste da batalha, porque não aguenta as perseguições macartistas do MST.

A má vontade da RBS em relação ao governo anterior não parece ter fim, ultrapassando até mesmo o final do seu mandato no Piratini.

. A mais recente maldade do jornal da RBS, Zero Hora, aconteceu nesta terça-feira. É que o diário estampou na capa esta manchete de três linhas:

- Tarso planeja reabrir escolas de sem-terra fechadas por Yeda.

. O jornal erra propositadamente. A RBS não aprendeu nada e nem esqueceu nada sobre o governo Yeda. Foi o Ministério Público Estadual quem mandou fechar as escolas, um ninho de cobras montado pelo MST para produzir caras e bocas anti-sociais. A secretária Mariza Abreu – e não Yeda – apenas concordou em assinar o TAC. Aliás, nas razões para o ato insano, o governo do sr. Tarso Genro alegou que Yeda não assinou e por isto inviabilizou o TAC, como se a secretária da Educação não tivesse delegação legal para fazer o que fez.

- O que a RBS não contou é que as sete escolas do MST são células comunistas, não respeitam o projeto pedagógico do governo estadual e a mantenedora, o Instituto Preservar, pegou dinheiro do Estado, gastou como quis e nunca prestou contas como devia.

14 comentários:

Adilson (Florianópolis) disse...

Assim como os medicamentos, as pessoas também se dividem em originais, similares e genéricos.
Esses Sirotsky, da RBS, são os legítimos judeus genéricos. Assim como Silvio (Abravanel) Santos.
Notem que eles se distinguem dos demais judeus. São como biriba de aeroporto. Vão para onde o vento ($$$) os leva....
Aqui em Florianópolis eles detonaram um grande jornalista gaúcho, o Luiz Carlos Prates, que hoje está no SBT. Para atender interesses da ex-senadora Ideli Salvatti e da Rede Record. Se os outros Sirotsky, daqui de Floripa, tivessem vergonha na cara e fossem judeus verdadeiros, não teriam feito isso. Por isso a guerra contra Yeda Crusius nunca me causou espanto.

Anônimo disse...

cédula comunista??? quanto exagero!!!

Anônimo disse...

A RBS também como na mão de quem tem a chave do cofre, portanto até aí nenhuma surpresa.

Anônimo disse...

Imaginem o que o PT e o ex ministro da justiça (Tarso Genro, atual governador) devem ter de material sobre as falcatruas da famiglia Sirotsky? Chega a ser vergonhosa a submissãod a RBS ao PT, mas na verdade nao é submissão pela simples obediencia. É submissão por medo, pois o que o PT e Tarso tem nas mãos colocaria a famiglia toda na cadeia por mais de 40 anos...

Anônimo disse...

Tas brigando com os fatos.

Anônimo disse...

E sobre a lei, a idéia é que você votaria na legenda e os partidos poderiam colocar, por exemplo, um sarney novamente ? Não é melhor ficar votando em pessoas ? Pessoas incompetentes podem assumir, não que agora seja diferente, mas pelo menos temos a opção de saber em quem se vota pelo menos, qual a opinião de vocês a respeito disso ?

Anônimo disse...

A RBS aprendeu a se defender. Lembram do combate que o desgoverno Olívio manteve contra o grupo RBS...? agora resolveram ficar do lado mais forte e autoritário. É só observar como se comporta agora no governo desse comunistamaconheiro, o blog da rosane de oliveira, tá às moscas.

Anônimo disse...

Escolas de trambiqueiros com o dinheiro do contribuinte? É má versação do dinheiro público.

Anônimo disse...

Ficou claro para qualquer um, até para semianalfabeto, que o grupo RBS tem ódio pela pessoa da Yeda, apoiados, ou vendidos, por tudos que nela trabalham.

Anônimo disse...

Uma boa esta do governador. Deveria colocar nos assentamentos universidades com curso de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado. E tem mais, vamos trazer professores cubanos para lecionarem e administrarem os cursos.

Anônimo disse...

Credo! Daqui a pouco essa gente vai dizer que os comunistas comem criançinhas (se é que eles não acreditam de fato nisso).

LuisFAO disse...

Coloco uma no estilo "acredite se quiser". Vou recordar uma que muitos não se ligaram na época. Foi em março de 2003; no que os EUA deram início à batalha de Bagdá nas rádios e tvs de POA os de plantão narravam/comentavam a partir das imagens. O comunicador mais bambambam, dentre todos os profissionais rádio-televisivos, fazia comentários hostis aos EUA, se expressava a destacar sua indignação, revolta sem limites, uma fúria dirigida para os americanos. O dito cujo - quem não o conhece que o compre! - falava como se a injustiça estava a caminho de prevalecer injustiçando os injustiçados de todo o mundo árabe. Cá na terrinha, para alguns indivíduos que durante o dia acompanhavam as transmissões, ficou evidente que o laureadíssimo rádio-tv-de-tudo-um-pouco torcia sem nenhuma moderação anti-EUA e pró-Sadam. Pois não é que se deu um repeteco no período 2007-10 anti-Yeda - tal e qual, sem tirar nem pôr uma vírgula. Nunca ninguém entendeu em 2003, nem em 2010 e, nem entenderá de 2011 adiante.

Anônimo disse...

Os nazistas mataram milhões, são, com razão, até hoje proscritos, os comunistas mataram muitos milhões a mais do que os nazistas e nada é feito contra eles, tem até dondoca socialite que aparece com o símbolo que resultou no extermínio de dezenas de milhões de inocentes. Onde está a eqüidade?

Anônimo disse...

A russia matou 20.000.000 do seu proprio irmãos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/