Tarso Genro assume com discurso de raposa felpuda

Assumiu o cargo de governador do RS o ex-ministro Tarso Genro. Ele foi o personagem principal do ato realizado no Salão Negrinho do Pastoreio nesta manhã de sábado. No discurso que fez depois de ouvir Yeda Crusius, ele sublinhou sua condição de dirigente do PT. O petista garantiu que a transparência será a marca de sua gestão, dizendo que a imprensa terá um "apoio especialíssimo" para fazer seu trabalho. Ele disse também que espera uma postura fiscalizadora dos meios de comunicação. Tarso referiu-se à vitória no primeiro turno, lembrando que não agrediu ninguém pessoalmente. 


. Foi um discurso de raposa felpuda da política brasileira, pouco comum nos eventos da sua história de militante do Partido Comunsita Revolucionário Brasileiro e do PT.

. Além de Olívio Dutra, Tarso Genro também citou Erico Veríssimo, Raimundo Faoro e Nelson Mandela.

. O novo governador terminou sua fala  às 10h20min. Em seguida, acompanhou Yeda Crusius até a porta do Palácio, ato simbólico da transmissão do cargo. Antes do discurso do novo governador, Yeda fez um discurso burocrático, falou por 20 minutos e destacou programas de combate à violência feitos em sua gestão.



. Tarso viajou depois para Brasília, para a posse de Dilma Roussef, enquanto Yeda foi arrumar as malas para viajar para Miami. 


- Sobre a fala do novo governador: 1) A vitória de Tarso Genro no primeiro turno foi resultado de uma desconstrução dos adversários, que promoveram durante quatro anos o PT e o governo federal do qual fez parte como chefe da Polícia Federal. Ele nem enfrentou oposição na campanha. 2) O papel fiscalizador que espera da imprensa poderá ser exercido, mas Tarso Genro terá que renunciar ao controle direto do conteúdo da mídia, via Conselho de Comunicação, órgão fascista e autoritário que sempre defendeu.


CLIQUE AQUI para ler a análise "Curvas nos caminhos da liberdade". O autor é Gaudêncio Torquato. O artigo foi publicado pelo Estadão no dia 14 de novembro e tem a ver com as tentativas petistas, inclusive de Tarso, de criar um marco regulatório para controlar o conteúdo de matérias jornalísticas.

16 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí cara! Como teus candidatos e partidos são incompetentes, tens que engolir aqui e lá. Como é mesmo? "Não passarão"...rsrsrsrsrsrs...

Anônimo disse...

Discurso cinico, bem do estilo deste Rolando Lero gaucho. Nao esquecamos que a imprensa que vai "fiscalizar" estah nas maos da RBS e da Igreja Universal, de excelentes servicos prestados a causa petista nos ultimos 4 anos. Gracas a Deues temos os blogues. Oremos...

Anônimo disse...

ERRATA

Permita-me corrigir o texto: Onde se lê ..."que a imprensa terá um "apoio especialíssimo" para fazer seu trabalho. O correto é ...que a imprensa terá um "apoio especialí$$imo" para fazer seu trabalho.

Anônimo disse...

continua com ideias muito antigas como foro social,orcamento participativo isto é coisa do passado ou cabite de emprego para os companheiros assim o rs vai recredir em 4 anos,tem que ter ideias avançadas pois quem gosta de passado é museu.

Mordaz disse...

Tanto o controle pretendido da mídia é fascista quanto a campanha usando meios nada republicanos usando a PF, a filha no PSOL e o sindicato aparelhado dos professores. Perfeita ação fascista de atuar. Como esta de vir discursar sobre a liberdade que dará a imprensa, que não quer dizer nada, vindo de quem vem! Mas foi bom ter se identificado como dirigente do PT, quando nega responsabilidade das maracutaias e ações ilícitas do partido.

Anônimo disse...

QUEM VOTOU NO PT VAI VER O TERROR NA PRÁTICA.
É O GOVERNO CHAVISTA NO RS.

Mordaz disse...

"Cuba, Venezuela, Equador, Argentina e Bolívia." O próprio professor Gaudêncio Torquato já torna evidente que é um processo em formação no Eixo Fascista da AL e não um objetivo ao acaso e inocente. Para tanto o próprio Guia deles, Lula, já desafia aos seus correligionários encarregados de levar adiante:"Quero ver quem vai afinar!" LULA FINALMENTE CONFESSA: QUER MESMO CENSURAR A IMPRENSA nos alerta Reinaldo Azevedo!

Anônimo disse...

Caro Políbio,pelo fantástico resultado obtido por Yeda Crusius na enquete ao lado "Em qual destes candidatos você votaria nas eleições de 2012 em Porto Alegre ?",a e-governadora Yeda Crusius tem extraordinárias chances de conquistar a prefeitura de Porto Alegre!

Torço para que a cara Yeda Crusius saia do PSDB e vá integrar o seleto grupo do PP do RS,o qual é integrado por mulheres de alto valor,como Ana Amélia Lemos e Mônica leal,dentre outras!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Políbio,

A partir de hoje a prioridade do RS é a construção de vários hospícios e não de presídios.

Mordaz disse...

"Tarso toma posse e promete manter relações 'respeitosas' com oposição
.
'Tenho convicção de que o Rio Grande do Sul está maduro para dar um salto em sua cultura política', diz!"
.
Já pensou o grau de boçalidade? Justamente o orquestrador do Fora FHC?Fora FMI? Do artigo pedindo a renúncia do FHC? O cara que se identifica como "sua condição de dirigente do PT" dirigindo o Ministério da Justiça e a PF? Que sua filha orquestrou o fora Yeda, que teve ação ilegal da PF de Tarso, que o sindicato dos professores aparelhado pelo partido agindo contra a Governadora, que indicou a relatora da CPI para seu secretariado por serviços prestados contra a Governadora? É muita cara de pau o Tarso, do partido fascista brasileiro do Raul Ponte e de Olívio Dutra vir a falar de maturidade política e respeito!

Anônimo disse...

Caracteristica dos comuna é o patrulhamento, tal qual anonimo das 12:31.

Hipólito disse...

Todo o discurso do Tarso na campanha eleitoral a governadora Yeda dizia que o discurso de Tars era o mesmo de 2006 e que tudo aquilo ela já tinha feito na atual gestão e agora no palácio voltou a ser o mesmo discurso!!
Tá na hora dos petralhas do RS inovarem porque continuam com os velhos bordões da década de 70: "Fora FMI", "contra o pagamento da divida externa", "fora ianques", "contra o imperialismo". "trabalhadores unidos jamais serão vencidos".
Estes politicos jurássicos da esquerda do RS não passam de um bando de saudosistas que vivem do passado, que acabou, até a China mostrou que o lucro e ganhar dinheiro é um direito dos empreendedores chineses e que inovação tecnológica é o futuro. A China é hoje o país com maior numero de pessoas milionárias no planeta.

Aqui aqui no RS os petralhas jurássicos dizem que a China traiu os ideários comunistas, por eles todos deveriam ainda andar com aqueles uniformes cinzas dos tempo de Mao. Quando Fidel Castro morrer Cuba sofrerá uma mudança radical sendo um entreposto comercial da China, incluindo a industrialização, com riqueza e prosperidade para os cubanos, com empresas americanas lá se instalando.

Anônimo disse...

Em pouco tempo, o RS vai estar pedindo esmola por aí. Que tristeza!

Anônimo disse...

RESPOSTA AO caro "Hipólito",às 11:24:

Informo-o de quer o FATO de os comunistas chineses se abrirem para o capital externo,fazendo uso do Capitalismo(ainda não inventaram nada melhor para se gerar riqueza e empregos;produção em larga escala de produtos acessíveis a uma maior número de pessoas;combate à miséria etc.,como é o sistema capitalista aliada a um regime democrático,ou seja,livre),usando o capitalismo,isto não significa que deixaram de ser comunistas ou de que o comunimo acabou!!!
Os soviéticos TAMBÉM fizeram uso do capitalismo,chamado capitalismo de estado!
Os comunistas fazem planos para daqui a 30,50,80,100 anos...
A China objetiva usar o sistema capitalista para DESTRUIR a América capitalista e democrática,tornando-se,assim,uma potência hegemônica!

Vamos estudar sobre o que é COMUNISMO,gente!!!O comunismo não acabou,assim como não acabou a tal de Guerra Fria!!!

Se não têm $$$$ para comprar livros sobre o assunto,pesquisem usando a internet,pô!!!


A receita para o Brasil sair do buraco já foi dada!Ei-la:


http://www.blogtalkradio.com/olavo/2010/11/01/true-outspeak


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Cadê a oposição ao lulo-dilmo-tarso-petismo???

Por falar em "oposição",reproduzo,aqui,uma pequena história postada por um leitor/comentarista do blog REINALDO AZEVEDO,que deixará claro o que aconteceu e vai continuar acontecendo com a referida "oposição":

"João Antonio
-02/01/2011 às 17:44

SABEDORIA DO TUBARÃO

Dois enormes tubarões brancos observam os sobreviventes de um naufrágio.
– Siga-me, filho. – diz o tubarão pai para o filho.
E nadam até os náufragos.
– Primeiro vamos nadar em volta deles com apenas a ponta das nossas barbatanas aparecendo fora da água.
E assim eles fizeram.
– Muito bem, meu filho! Agora vamos nadar ao redor deles, algumas vezes, com nossas barbatanas todas de fora.
E assim eles fizeram.
– Agora nós podemos comer todos eles.
E assim eles fizeram.
Quando finalmente se saciaram, o filho perguntou:
– Pai, por que nós não os comemos logo de início? Por que ficamos nadando ao redor deles várias vezes?
O sábio e experiente pai respondeu calmamente:
– Porque ficam mais saborosos sem merda dentro…
Senhores me desculpem, mas foi exatamente o que o PT fez com a oposição. FELIZ ANO NOVO…novo? inflação nova?…"


Almirante Kirk

Anônimo disse...

O RS só verá o enorme passo que deu pra trás escolhendo o "Farso" para governador quando sentir o lombo ardendo. E não será na brasa do espeto de gordo churrasco, mas o próprio, sobre o qual estará o bafo fascista dos comunas que, falidos em outras estâncias do planeta, ressurgem aqui com suas idéias cavernosas de "controle Social". Serão 4 anos muito duros! Será que os gaúchos vão aprender a não eleger lobo com pele e fala de cordeiro?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/